Squid Game
Fotografia: Youngkyu Park/Netflix

‘Squid Game’ recordista das audiências nos Estados Unidos

Squid Game começou o mês de outubro a ser a série mais vista nos Estados Unidos através de uma plataforma de streaming. Os números são apresentados pela Nielsen, que mede as audiências no país. A Netflix domina o top de sucessos.

A primeira aparição de Squid Game num relatório de streaming da Nielsen aconteceu pela primeira vez na última semana de setembro, em que totalizou 1,9 mil milhões de minutos vistos. No relatório mais recente, com base em dados de visualizações entre 27 de setembro e 3 de outubro, os números foram ainda maiores.

A série que gira em torno de um jogo macabro a partir do qual se podem ganhar milhões conquistou mais de 3 mil milhões de minutos vistos, de acordo com as métricas da Nielsen. É um feito gigante, tendo em conta que não é uma produção cujo idioma é inglês. Esta é apenas a sexta vez, de acordo com o Deadline, que um conteúdo ultrapassa os 3 mil milhões de minutos vistos numa semana.

Lê também: ‘Squid Game’ alcança liderança no top diário da Netflix Portugal

Squid Game poderá permanecer no topo nos próximos relatórios, devido à forte divulgação que tem tido nos meios de comunicação. Desde factos sobre a mesma a detalhes que podem ter passado despercebidos, de entrevistas aos atores ou ao próprio realizador, Hwang Dong-hyuk, Squid Game continua na boca do mundo. A título de exemplo, também a série Lucifer, igualmente distribuída pela Netflix, ficou várias semanas no topo, pelo que não seria inédito.

Devido à popularidade do drama coreano, o realizador Hwang Dong-hyuk não descarta a possibilidade de uma segunda temporada. É sabido que não existiam quaisquer planos para a mesma, mas, depois da tamanha resposta que recebeu por parte do público, tem sido pressionado a considerá-la, como explicou em entrevista ao IndieWire.

Top 10 de Séries de Streaming Originais Mais Vistas

  1. Squid Game (Netflix)  – 3.260 milhões de minutos
  2. Missa da Meia-Noite (Netflix) – 1.171 milhões de minutos
  3. Lucifer (Netflix) – 536 milhões de minutos
  4. The Great British Baking Show (Netflix) – 524 milhões de minutos
  5. Sex Education (Netflix) – 469 milhões de minutos
  6. Ted Lasso (Apple TV+) – 455 milhões de minutos
  7. Goliath (Amazon Prime Video) – 359 milhões de minutos
  8. The Circle (Netflix) – 266 milhões de minutos
  9. Only Murders in the Building (Hulu) – 263 milhões de minutos
  10. What If…? (Disney+) – 233 milhões de minutos

Com 3.2 mil milhões de minutos, Squid Game obteve quase o triplo das visualizações de Missa da Meia-Noite, a segunda maior série da semana, que totalizou 1.17 mil milhões de minutos vistos. As primeiras cinco posições são ocupadas por produções da Netflix e, adicionando The Circle, na oitava posição, torna-se oficial que é esta a plataforma de streaming que domina o relatório da Nielsen em causa.

Ainda assim, este foi o relatório da Nielsen mais diversificado desde sempre, pois conteve séries de cinco serviços de streaming diferentes: Amazon Prime Video, Apple TV+, Disney+, Hulu e Netflix. A HBO Max e a Peacock ainda não chegaram a acordo com medidora para serem incluídas nestes relatórios, que apenas se baseiam nas audiências dos Estados Unidos que usem televisões com os serviços de streaming em questão.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.