A Família de Tony Carreira criou o programa Sementes do Futuro
Fotografia: Divulgação

Sementes do Futuro. Programa da Associação Sara Carreira estreia no horário nobre da SIC

O programa vai transmitir a entrega de bolsas de estudo por parte da Associação Sara Carreira

Sementes do Futuro estreia esta segunda (1) na SIC. O programa da Associação Sara Carreira, e que conta com a participação de todos os membros da família, será aposta no horário nobre da estação, a partir das 22h15.

A emissão, com duas horas de duração, vai mostrar a entrega de bolsas de estudo a jovens promissores por parte da Associação Sara Carreira. A Associação, criada pela família da falecida cantora, pretende apoiar crianças e jovens adultos com poucos recursos e ajudá-los a continuar a sua formação, de forma a que consigam concretizar os seus sonhos.

A iniciativa surgiu como homenagem a Sara Carreira, que perdeu a vida aos 21 anos num acidente de viação a 5 de dezembro de 2020. A Associação tem como missão preservar a memória da artista e, em simultâneo, ajudar 21 jovens a concretizarem os seus próprios sonhos.

A estação de Paço de Arcos anunciou a data de estreia no seu Instagram, acrescentando que “Sementes do Futuro é um programa único, pautado pela esperança e na vontade de realizar sonhos“.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por SIC (@sicoficial)

Além do direito à bolsa de estudo, a cada um dos eleitos será atribuído um padrinho ou uma madrinha que acompanhará todos os passos desta nova jornada rumo à concretização de um sonho. Os padrinhos/madrinhas são profissionais que têm como objetivo ajudar o bolseiro nas suas dificuldades e avaliar se a formação que está a receber é a adequada ao seu perfil. Os bolseiros contarão com o apoio dos(as) seus(suas) padrinhos/madrinhas e de uma equipa multidisciplinar que os acompanhará ao longo deste ano“, explicou a Associação Sara Carreira à SAPO Mag.

A atribuição das bolsas incluiu um processo de análise, verificação e validação de cada bolseiro, bem com uma entrevista final com a família Carreira.

Segundo a família da artista, o projeto quer “proporcionar um futuro às crianças e jovens que tenham talento em qualquer área de formação, mas que infelizmente passam por dificuldades financeiras, não podendo contar com o apoio da família na concretização do seu sonho”.