Ice Cube
Fotografia: Ice Cube/Divulgação Fist Fight (2017)

Ice Cube recusa vacina contra Covid-19 e abandona elenco de ‘Oh Hell No’

Ice Cube abandonou o elenco do filme Oh Hell No após recusar a vacina contra a Covid-19. A vacinação foi exigida pela produção a todos os membros do elenco, algo que não terá agradado o ator e comediante norte-americano.

A decisão significa que Ice Cube abdica, assim, de um salário de cerca de oito milhões de euros. O ator ainda não prestou declarações sobre a sua saída da comédia, que tem agora as gravações adiadas até ser encontrado um substituto para o seu papel. Esta é já a segunda desistência profissional do antigo rapper em apenas alguns meses, que deveria ter coprotagonizado o drama desportivo Flint Strong ao lado de Ryan Destiny.

O público reagiu com alguma surpresa a esta decisão abrupta de Ice Cube, uma vez que o ator foi um dos maiores promotores do uso de máscara durante a pandemia, tendo chegado, inclusivamente, a doar duas mil máscaras a um colégio em Oklahoma e a criar a sua própria linha de t-shirts personalizadas com a frase “Check Yo Self Before You Wreck Yo Self”. Todos os fundos angariados foram direcionados para auxiliar todos os médicos e enfermeiros na linha da frente do combate à Covid-19.

O filme da Sony Pictures, realizado por Kitao Sakurai (Bad Trip), é produzido por Roz Music, Matt Tolmach (Venom: Let There Be Carnage) e Jack Black. Nenhum comentário ou esclarecimento foi prestado, até agora, pela Sony ou pelos produtores, nem pelos representantes ou agência de Ice Cube.

Sabe-se que a história de Oh Hell No se foca em Sherman (Black), que se apaixona pela mãe de Will (que iria ser interpretado por Ice Cube), que aparentemente não aprova a relação. Ainda que as gravações, que eram para começar este inverno no Havaí, tenham sido adiadas, Oh Hell No continua com estreia agendada para o dia 17 de junho de 2022.