NEW YORK, NEW YORK - SEPTEMBER 29: (L-R) Paul Mescal and Josh O'Connor attend Netflix's "The Lost Daughter" reception during the 59th New York Film Festival at Altro Paradiso on September 29, 2021 in New York City. (Photo by Monica Schipper/Getty Images for Netflix)

Josh O’Connor e Paul Mescal vão protagonizar um romance gay em ‘History of Sound’

Josh O’Connor e Paul Mescal vão interpretar as personagens principais em History of Sound, uma pequena obra de ficção da autoria de Ben Shattuck. Publicada em 2019, valeu-lhe, entre outros galardões, um prémio literário Pushcart. Com a adaptação de Oliver Hermanus, esta short story vai chegar aos ecrãs em breve.

A Variety avançou o nome dos dois atores que vão encarnar Lionel (Paul Mescal) e David (Josh O’Connor) neste romance gay. A história acompanha os dois jovens, que, durante o período da Primeira Guerra Mundial, decidiram gravar as suas vidas, vozes e músicas para os colegas que ficaram na sua terra natal. Neste período, as vidas dos dois homens mudam profundamente.

A adaptação deste romance histórico entre dois rapazes em tempos bélicos vai ser produzida pela End Cue e por Andrew Kortschak (‘Cop Car‘), Lisa Ciuffetti (‘The Clovehitch Killer’) e Andrea Roa (‘It Comes at Night‘). A maior parte das gravações será feita no verão de 2022, sendo os Estados Unidos a principal localização. Também haverá filmagens a acontecer no Reino Unido e em Itália.

Josh O'Connor e Olivia Colman
Josh O’Connor interpreta o Príncipe Charles em The Crown, performance que já lhe valeu vários prémios.

A equipa não poupa nos elogios ao projeto e aos seus envolvidos. O produtor cinematográfico Andrew Kortschak afirmou que “trabalhar com o Oliver, o Ben, o Paul e o Josh é um privilégio enorme. Estamos todos abalados com a história linda do Ben, que explora o amor, a perda e a memória. Estamos para lá de entusiasmados para adaptar esta história ao ecrã com esta equipa incrível”.

“Apaixonei-me instantaneamente pela linda história de Ben Shattuck e soube que tinha de estar envolvido na sua jornada para os ecrãs”, confessa o realizador Oliver Hermanus. “O Paul e o Josh são dois dos atores mais promissores da sua geração e irão partilhar connosco performances profundamente comoventes. Esta é uma história de amor inesperada, que precisa de ser contada – é uma viagem pela vida da América durante o século XX e as tradições da música folk americana, tudo visto através da ligação de dois homens que emergem na história do som. Esta história inegavelmente poderosa vai certamente ressoar nas audiências por todo o mundo”.

Josh O’Connor foi bastante premiado pela sua performance enquanto Príncipe Charles em The Crown, da Netflix. Pelo seu desempenho, conta já com um Emmy e um Globo de Ouro de Melhor Ator em Série Dramática, entre outros prémios. O primeiro grande papel de O’Connor foi precisamente a interpretar Johny Saxby, um pastor de ovelhas de Yorkshire numa história de amor gay – ‘God’s Own Country‘ (2017) -, de Francis Lee. Desde 2016, interpreta Lawrence Durrell em The Durrells, comédia dramática da ITV.

Paul Mescal foi Connell Waldron em Normal People, drama da BBC.

Já Paul Mescal conquistou um BAFTA e uma nomeação para um Emmy pela seu desempenho enquanto Connell Waldron em Normal People, drama da BBC no qual contracena com Daisy Edgar-Jones. Mais recentemente participou em The Lost Daughter, realizado por Maggie Gyllenhaal e exibido no Festival Internacional de Cinema de Veneza. Também estará na adaptação de Carmen, de Benjamin Millepied, e em God’s Creatures.

The History of Sound ainda não tem data de estreia. Podes ler toda a história na qual esta longa-metragem se inspira no jornal literário The Common.