CNN Portugal
Foto: divulgação | Direção da CNN Portugal: (da esquerda para a direita) Frederico Roque de Pinho, Nuno Santos e Pedro Santos Guerreiro

CNN Portugal. Primeiro esboço da grelha já é conhecido

A CNN Portugal já disponibilizou aos anunciantes o primeiro esboço da grelha de programação do canal, que estreia a 22 de novembro e substitui a TVI24.

Esta “grelha tipo de programação”, como é definida pelo departamento comercial da Media Capital, mostra que serão eliminados todos os momentos de transmissão simultânea com a TVI, e que a nova grelha terá sínteses noticiosas de hora a hora.

A manter-se a estrutura anunciada, o primeiro momento da programação acontece com Novo Dia, a partir das 6h30, que é depois seguido por CNN Hoje às 10h. CNN Meio-Dia ocupa a grelha das 12h às 15h, altura em que abre espaço a Agora CNN.

Entre as 18h e as 20h, uma das faixas importantes para os canais de informação, não está ainda definido o programa que ocupará o horário. Sendo que às 20h, onde atualmente é transmitido o Jornal das 8, ficará um espaço de informação desportiva intitulado CNN Desporto.

O principal noticiário da CNN Portugal, o Jornal CNN, entra no ar às 21h, sendo depois seguido pelo CNN Prime Time, às 22h, no ar até ao CNN Meia-Noite. A informação desportiva volta à uma da manhã.

A partir das 2h30 e até às 6h30 é transmitida Programação CNN, com indicação de sínteses noticiosas de hora a hora.

O canal de informação, que ganha em Portugal mais uma das suas versões internacionais, tem estado a agitar o mercado português, com contratações como Judite Sousa, Ana Guedes Rodrigues e o comentador desportivo Rui Santos, o último nome confirmado na equipa.