Amor Amor caiu para o pior resultado da temporada.
Amor Amor / Instagram

Audiências. ‘Amor Amor’ cai para o pior resultado da temporada

Amor Amor, a novela protagonizada por Joana Santos e Ricardo Pereira, caiu esta quinta-feira (28) para o pior resultado desde a estreia da segunda temporada. A novela da SIC deixou a liderança escapar para o lado da TVI, que voltou a ter Festa é Festa como a novela mais vista do dia.

Sem chegar ao patamar do milhão de telespectadores, Amor Amor ficou-se pelos 942 mil, o equivalente a 10,0% de audiência média e 21,2% de quota de mercado, o resultado mais baixo desde a estreia do Volume 2. Do lado da TVI, Festa é Festa agarrou a liderança logo de início, só deixando a concorrência respirar com o fim do episódio. Com 10,9% de audiência média e 22,7% de share, a novela protagonizada por Pedro Teixeira foi acompanhada por um milhão e 28 mil telespectadores.

Logo a seguir, em últimos episódios, Bem Me Quer segurou o barco e o desafio lançado por Festa é Festa, mantendo a liderança contra A Serra. Com 9,2% de rating e 24,7% de share, Bem Me Quer foi a terceira novela mais vista do dia, com A Serra a liderar apenas durante um período de dez minutos em média, refletindo-se em 8,9% de audiência média e 24,1% de share.

A fechar a noite, a dupla de novelas brasileiras da SIC teve o desafio de enfrentar o Extra de Big Brother, mas continuaram por marés perdedoras. Bom Sucesso registou 4,6% de rating e 20,0% de quota de mercado, numa altura em que Alice Alves e companhia se fixavam perto dos 22% de share, após um intervalo que também deu a liderança à TVI.Tempo de Amar, a caminhar para o seu final, ficou-se pelos 3,5% de rating e 20,4% de share, deixando-se também vencer pela aposta da TVI que fechou na liderança com 3,4% de rating e 21,4% de quota de mercado.

Nos totais do dia, apesar da derrota no horário nobre, a SIC manteve uma confortável vantagem em relação à TVI, com 19,9% de share médio contra 17,3% do quarto canal. Já a RTP1, indiferente na batalha do horário nobre, conseguiu registar 12,5%, um valor acima da média anual. No cabo, a CMTV manteve a habitual liderança com 4,0%.

Cristina Comvida volta a cair para terceiro lugar

Cristina Comvida continua abaixo da concorrência.
Cristina Comvida / Instagram

O programa dos fins de tarde da TVI continua a não registar os resultados esperados. Cristina Ferreira e os seus convidados desta quinta-feira não conseguiram aproximar-se das apostas da SIC e chegaram mesmo a perder para a RTP1, que chegou quase a marcar o dobro da audiência do quarto canal já no final da emissão de Portugal em Direto. O período foi liderado – sem surpresas – pelos micro-episódios de Orgulho & Paixão (6,5% / 20,8%) e Fina Estampa (7,2% / 20,5%), com Portugal em Direto a terminar com 3,9% de audiência média e 13,3% de quota de mercado. Já Cristina Ferreira, longe de toda a concorrência, acabou por se fixar nos 3,8% de rating e 11,7% de share.

Outros destaques:

Dois às 10 aproximou-se da SIC.
Dois às 10 / Instagram
  • Dois às 10 aproximou-se de Casa Feliz. O programa das manhãs da TVI registou 2,9% / 20,1%, liderando durante boa parte do primeiro e segundo segmento do programa. Na SIC, a liderança foi alcançada já na terceira e última parte do talk-show, com uma distância suficiente para atirar o programa para o primeiro lugar com 3,1% / 21,1%.
  • Crise nas tardes da RTP1. Tânia Ribas de Oliveira continua a passar despercebida contra Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha. O formato registou apenas 1,2% de rating e 6,6% de share, metade da audiência do programa da TVI (2,5% / 12,3%) e bastante abaixo da liderança conquistada pela SIC, com 3,7% / 18,1%.
  • Jornal da Noite foi o programa mais visto desta quinta-feira. O noticiário da SIC foi acompanhado por um milhão e 135 mil telespectadores, refletindo-se em 12,0% de rating e 23,3% de share, com o Telejornal a garantir o segundo lugar com 9,8% / 19,1% e o Jornal das 8 a ficar no último lugar com 9,0% / 17,3%.