O Pimba é Nosso RTP
Fotografia: RTP/Divulgação

‘O Pimba é Nosso’ estreia já este sábado na RTP1

A minissérie documental sobre a história da música pimba terá três episódios e o primeiro estreia já dia 30.

O Pimba é Nosso tem estreia marcada na RTP1 para sábado (30), às 23 horas. Será o primeiro dos três episódios que compõe a nova minissérie documental do canal um, que vai pontuar as próximas noites de sábado na estação.

O documentário conta a história e as origens da música pimba pelas vozes de vários músicos e artistas, desde a música popular até ao jazz e à música clássica, como avança a RTP em comunicado. Quim Barreiros, Toy, Emanuel, Herman José, Rosinha, Ágata, Marante e Augusto Canário são alguns dos nomes que vão tentar responder à pergunta “a música pimba existe?”.

O primeiro episódio da produção vai mergulhar nas raízes da música pimba e contar as histórias pessoais, inspirações e aventuras dos artistas mais relevantes do (não) género. Da música tradicional e nacional-cançonetismo até ao baile e ao brega, vamos poder perceber que a música pimba bebeu de muitas fontes e já existia muito antes de ter recebido esse rótulo, nos anos 90.

O Pimba é Nosso tem realização de José Carlos Santos e produção da Panavídeo, através de uma ideia original de Diana Nunes. O primeiro episódio chega à RTP1 já este sábado, pelas 23 horas, e tem a duração de 48 minutos.

Lê também: ‘Os Imortais’ e ‘Walker, o Ranger do Texas’ são dupla de sucesso na RTP Memória