O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
dune
Imagem: Divulgação (Warner Bros. Pictures)

‘Dune’ lidera as bilheteiras em semana de estreia

Durante esta semana, passaram pelas salas de cinema portuguesas mais de 185 mil espectadores.

Dune, de Denis Villeneuve, estreou na passada quinta-feira (21) e conseguiu chegar ao topo do ranking de mais vistos da semana. Com apenas sete dias nas salas de cinema portuguesas, a produção protagonizada por Timothée Chalamet e Zendaya ultrapassou Venom: Tempo de Carnificina e 007: Sem Tempo Para Morrer, que encerram o top três. 

Era um dos filmes mais esperados do ano e, em apenas uma semana, conseguiu levar às salas de cinema portuguesas 70 754 espectadores. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, Dune arrecadou uma receita em bilheteira de quase 464 mil euros, entrando assim para o ranking dos filmes mais vistos do ano. Contudo, a história baseada no livro homónimo não alcançou o top 10, ficando abaixo de Cruella. 

Em segundo lugar na tabela de filmes mais vistos da semana está Venom: Tempo de Carnificina. Depois de ter sido o mais visto nos cinemas portugueses na semana anterior, o projeto de Andy Serkis desceu até ao segundo lugar. Mesmo assim, a produção levou às salas de cinema 38 307 espectadores.

Desde a estreia, a sequela de Venom já arrecadou mais de 719 mil euros. A encerrar o top está 007: Sem Tempo Para Morrer. O filme da saga James Bond teve a preferência de 32 891 portugueses e já arrecadou mais de dois milhões de euros em bilheteira.

Com as últimas estreias, o ranking de filmes mais vistos do ano tem sofrido alterações. Em primeiro lugar continua Velocidade Furiosa 9, mas poderá ser ultrapassado por 007: Sem Tempo Para Morrer, que se encontra em segundo lugar na lista. A fechar o top 3 de mais vistos do ano está Shang-Chi e a Lenda dos Dez dos Anéis.

Até ao momento, estes foram os três únicos projetos a ultrapassar a barreira de mais de um milhão de euros em lucro em bilheteira. Dune, a grande estreia da semana passada, conseguiu entrar para o ranking de filmes mais vistos do ano, mas ficou-se pelo 15.º lugar. 

O Último Duelo é o destaque da semana

O filme cuja a história se passa em França, no ano de 1386, é a novidade da semana. Com um elenco de luxo, que conta com nomes como Jodie Comer, Matt Damon, Ben Affleck, Clare DunneAdam Driver, a produção de Ridley Scott vem recriar um evento verídico entre o cavaleiro Jean de Carrouges e o escudeiro Jaques Le Gris.

Depois de Le Gris ser acusado de ter violado Marguerite, mulher de Carrouges, Carlos VI, rei de França, acredita que a melhor forma de resolver a questão é organizar um duelo até à morte entre os dois. Para o cavaleiro, não é apenas a sua honra que está em causa, uma vez que a mulher, depois de julgada e humilhada por todos, arrisca-se a ser queimada viva por aqueles que duvidam da sua palavra.

O drama, que chega esta semana aos cinemas, tem um guião da autoria de Ben Affleck, Matt Damon e Nicole Holofcener. O Último Duelo baseia-se na obra The Last Duel: A True Story of Trial by Combat in Medieval France, escrita por Eric Jager, que recorre, por sua vez, a dados históricos para narrar os acontecimentos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.