Chegar a casa

‘Chegar a Casa’. Série termina em aberto na RTP e é comprada pela Amazon

A série lusoespanhola Chegar a Casa, transmitida pela RTP e pela TV Galicia, integra o catálogo da Amazon Prime Video em Portugal a partir desta quarta-feira, dia 27 de outubro.

A produção da estação pública juntou-se à lista de conteúdos disponíveis na plataforma de streaming na data em que terminou a emissão na RTP, depois de um final em cliffhanger, ou seja, que deixa em aberto aquilo que pode acontecer em futuros episódios, possibilitando a continuidade para uma nova temporada.

Chegar a Casa é uma coprodução da SPi, vertente internacional da SP Televisão, e da espanhola CTV, para a RTP e TV Galicia. O projeto conta a história de Marta, uma mulher que regressa à sua terra natal, Arcos de Valdevez, com os dois filhos adolescentes, após 15 anos a viver em Santiago de Compostela e um casamento fracassado. “Acho que isto já deu o que tinha a dar” é a frase que Marta ouve do seu marido, Caetano, CEO de uma empresa, que a troca por uma mulher mais nova, Lola, e lhe pede o divórcio.

O projeto criado por Filipa Poppe e Joana Andrade é realizado por Sérgio Graciano e tem Joana Seixas como protagonista num elenco também constituído por Miguel Ángel Blanco, Anabela Moreira, Rui Melo, Sara Casasnovas, Rodrigo Tomás, Rosa do Canto, Rúben Gomes, Maria D’Aires, Duarte Melo, Leonor Vasconcelos e Alfredo Brito.

A aquisição de Chegar a Casa pela plataforma de streaming é mais uma aposta em conteúdos produzidos nos mercados ibéricos. Também a minissérie de quatro episódios Operação Maré Negra será lançada em exclusivo na Amazon Prime Video, com o selo Amazon Exclusive Ibérica. Esta coprodução da espanhola Ficción Producciones e da portuguesa Ukbar Filmes conta a história verídica da operação policial do mesmo nome que intercetou o primeiro submarino da Europa de tráfico de estupefacientes.

Ainda antes, a Amazon Prime Video envolveu-se na produção da série 3 Caminos, uma parceria entre a RTP, TV Galicia, Cinemate, Ficción Producciones e Beta Film. Também no seu catálogo, se encontram as produções nacionais Variações e Pátio das Cantigas.

Chegar a Casa foi transmitida às quartas-feiras às 21h00 na RTP e está também disponível na RTP Play.