Auga Seca. Segunda temporada já tem data de estreia
Foto: Divulgação/RTP

‘Auga Seca’ promovida à primeira faixa do horário nobre na RTP1

A segunda temporada de Auga Seca, produção da RTP e TV Galicia com a HBO, já tem data de estreia e, desta vez, vai ocupar o horário logo a seguir ao Telejornal. A história protagonizada por Victória Guerra substitui Chegar a Casa e é destacada para o principal slot de séries da estação pública a partir do dia 3 de novembro.

A nova temporada, com oito episódios, verá os episódios ficarem disponíveis, na mesma semana, na HBO Portugal, como resultado da entrada da empresa norte-americana na produção do enredo. Dois anos depois de a primeira temporada ter chegado ao fim, Auga Seca traz algumas novidades nos novos episódios, incluindo novas personagens. Pêpê Rapazote, Luana Piovani e Gonçalo Waddington são alguns dos nomes que irão fazer parte do elenco da segunda temporada.

Nos novos episódios de Auga Seca, o espectador vai fazer uma viagem ao passado para ficar a saber mais sobre as origens dos negócios da família Galdón e os conflitos com a família de Teresa (Victória Guerra). Na primeira temporada, a jovem muda-se de Lisboa para Vigo em busca de respostas para o suicídio misterioso do seu irmão. Apesar das novas adições, o elenco da primeira temporada segue para a segunda. Posto isto, Monti Castiñeiras (Mauro Galdón), Sergio Pazos (inspetor Viñas), Eva Fernández (Irene), Belén Constenla (Dulce) e Adriano Luz (Lázaro) estarão de regresso ao ecrã.

A produção da série volta a ficar a cargo de Toño López em conjunto com o realizador português Sérgio Graciano. Já a produção executiva está nas mãos de José Amaral, da SPi, e Alfonso Blanco, da Portocabo, autor da série. Os guiões têm autoria de Carlota Dans, Roberto G. Méndez, Miguel Simal, Alfonso Blanco, Nina Hernández e Ana Míguez, a direção de fotografia é de Manuel Pinto Barros e Lucí C. Pan, e a música original foi criada por Elba Fernández e Xavi Font.

A nova temporada de Auga Seca tem assim a estreia da nova temporada marcada para dia 3 de novembro na RTP1 e RTP Play e dia 5 de novembro na HBO Portugal.