Carlos Conta-me Como Foi

RTP escala ‘Conta-me Como Foi’ para a grelha de domingo à tarde

A série Conta-me Como Foi está de volta à programação da RTP1, mas desta feita aos domingos à tarde e em repetição. A sétima temporada será exibida em episódio duplo entre as 18h15 e as 20h.

Os episódios que a estação pública agora emitirá foram emitidos originalmente entre outubro e dezembro do ano passado. Dos episódios gravados em 2019, estão ainda 15 por emitir, que deveriam ter estreado este mês mas acabaram por não ser programados pela antena estatal.

Os oito episódios transmitidos no fim do ano, fora do horário habitual da série, só depois das 22h, registaram os piores resultados de audiência de sempre para Conta-me Como Foi, que anteriormente tinha sido transmitida logo após o Telejornal de sábado.

Não foi ainda anunciado se após terminada esta repetição entrarão no ar os episódios novos da série, que serão também os últimos. Aquando do final da gravação daquela que será transmitida como sendo a oitava temporada da série, não foi anunciada pela RTP qualquer continuação para a adaptação portuguesa de Cuentame Como Pasó.

Em entrevista ao Espalha-Factos, o protagonista Luís Ganito abriu a porta a um regresso, embora tenha referido menos condições do que em temporadas anteriores, algo também apontado por Rita Blanco, que chegou mesmo a sublinhar que “uma série não é uma telenovela”.

Episódio de Natal marca o regresso

No primeiro episódio da sétima temporada, o pano de fundo é o da aprovação do Orçamento do Estado e da continuidade do governo liderado por Mário Soares, enquanto continua a desenrolar-se os dramas da família Lopes, desta feita em plena época natalícia, com os irmãos Carlos, Toni e Isabel desavindos.