Timothée Chalamet em Dune
Vanity Fair

‘Dune’. Christopher Nolan elogia o trabalho de Denis Villeneuve na realização do filme

O realizador Christopher Nolan sentou-se este fim de semana com Denis Villeneuve para um episódio do podcast Director’s Cut, gravado após a exibição de Dune no DGA Theater, em Los Angeles. O cineasta britânico tece vários elogios ao trabalho de Villeneuve e toda a equipa responsável pela produção do filme, entre eles que este é “um dos casamentos mais perfeitos de fotografia ‘live action’ e efeitos visuais gerados por computador” que já viu.

“É fantástica a maneira como criaste mundos diferentes que nos permitem perdermo-nos neles”, começa por dizer Nolan, no final de uma conversa sobre a produção do filme. O realizador elogia também o trabalho de toda a equipa envolvida: “Toda a tua equipa fez um trabalho absolutamente incrível. Acho que é um trabalho incrível”.

Para o realizador de títulos como Interstellar, Inception, Tenet e a trilogia O Cavaleiro das Trevas, a forma como a longa-metragem, que admite já ter tido “o luxo” de ver duas vezes, está adaptada para o ecrã “é um verdadeiro presente para os fãs de cinema em todo o lado”“Cada vez que vejo o filme descubro coisas novas, novos detalhes sobre o mundo [de Dune], admite o cineasta. Christopher Nolan não deixa de, num outro comentário, elogiar também a produção musical do filme, a cargo de Hans Zimmer.

Dune é uma adaptação da primeira parte do livro homónimo de ficção científica de Frank Herbert e conta com a participação de Timothée Chalamet e Zendaya como protagonistas. Nos Estados Unidos, a estreia do projeto ficou em primeiro lugar nos cinemas, tendo arrecadado 40,1 milhões de dólares no primeiro fim de semana de exibição, um valor acima dos 30 milhões previstos pela generalidade dos analistas.

Também em Portugal a estreia da longa-metragem de Denis Villeneuve ficou em primeiro lugar. O trabalho foi visto por 53 671 espectadores nos primeiros quatro dias, sendo assim a quarta melhor abertura, seguida de 007: Sem Tempo para Morrer, Velocidade Furiosa 9 Venom, desde o início da pandemia.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.