Indesculpável, The Unforgivable
THE UNFORGIVABLE: SANDRA BULLOCK (PRODUCER) as RUTH SLATER. CR: KIMBERLEY FRENCH/NETFLIX

‘The Unforgivable’. Já há trailer para o novo filme da Netflix com Sandra Bullock

Depois de Bird Box – êxito que protagonizou em 2018 – e de uma paragem no mundo do cinema desde então, Sandra Bullock volta a ser a principal cara de um filme da Netflix.

Em The Unforgivable, vai encarnar Ruth Slater, uma mulher que acaba de ser libertada da prisão, uma vez concluídos os 20 anos da sua pena. Ao regressar ao que outrora foi o seu normal, depara-se com uma sociedade que considera aquilo que fez imperdoável.

The Unforgivable trata-se de uma adaptação de uma minissérie britânica de 2009 – no caso, Unforgiven, de Sally Wainwright. Vai ser exibido em cinemas portugueses selecionados a 24 de novembro e ficará disponível na Netflix a 10 de dezembro. A plataforma de streaming classifica o filme como sendo “realista” e “emotivo”.

Para além de contar com a participação de Sandra Bullock, este drama realizado por Nora Fingscheidt tem no elenco nomes como Viola Davis (também ela vencedora de um Óscar), Vincent D’Onofrio, Jon Bernthal, Aisling Franciosi, Rob Morgan, Richard Thomas, Linda Emond e Emma Nelson. A produção ficou a cargo de Veronica Ferres, Graham King e da protagonista, Bullock, e o guião coube a Peter Craig, Hillary Seitz e Courtenay Miles.

Na pele de Ruth Slater, Sandra Bullock, atriz já premiada pelos Óscares, procura redenção. Duas décadas depois de ser encarcerada por um crime violento, conquista a liberdade e tenta reinserir-se na vida. Esta tarefa revela-se dificílima, pois a comunidade em que se insere está mais interessada em distribuir julgamentos severos do que em perdoar o passado. Numa tentativa de endireitar o seu caminho, Ruth começa a procurar a sua irmã mais nova, Katie, que foi obrigada a abandonar.

Assim, como podemos ver pelo trailer, as duas grandes premissas são a reintegração de Ruth na sociedade e a procura incessante pela sua irmã mais nova. Depois de matar um polícia a sangue frio, o rótulo de “assassina de polícias” persegue-a. Há quem defenda que merece compaixão e que não deve ser ainda mais castigada do que já foi, tal como existe quem acredite que a sua atitude é indesculpável. Podemos testemunhar exemplos de ambas as atitudes no trailer, como por exemplo chamadas telefónicas ameaçadoras.

Há várias pessoas cujas vidas ela afetou pelo crime que cometeu, e há muito ódio e raiva e amargura e dor associados à sua libertação“, explicou Sandra Bullock ao Entertainment Weekly, acerca da sua personagem. Além disso, ressaltou que será importante descobrirmos porque cometeu o crime em questão, pois tal será um ponto fulcral do enredo da película.

As gravações de The Unforgivable foram iniciadas em Vancouver em fevereiro de 2020 e apenas concluídas em outubro do mesmo ano, devido à pandemia da Covid-19. Tal foi, de acordo com a realizadora, Nora Fingscheidt, “um desafio“. Mais de um ano depois, o resultado final chega aos cinemas e à Netflix, a 24 de novembro e a 10 de dezembro, respetivamente.

Lê também: Adiciona à Lista. ‘Fear the Walking Dead’ destaca-se na caminhada para o Halloween

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.