The Last Kingdom
The Last Kingdom

‘The Last Kingdom’ afinal não vai terminar na próxima temporada

Foi em abril deste ano que recebemos a triste notícia de que a quinta temporada de The Last Kingdom seria a última. Os fãs teriam de se contentar com apenas mais dez episódios do drama histórico, com o produtor, Nigel Marchant, a assegurar que a próxima temporada “conclui totalmente a série“. Ainda assim, “há sempre uma outra história que queríamos contar” e, por isso mesmo, vem aí um filme de sequela para a contar.

Intitulado Seven Kings Must Die, o projeto faz referência à “Heptarquia”, período em que vigoravam os sete reinos que viriam a fundir-se para formar o reino da Inglaterra. As filmagens deverão começar no início do próximo ano, em Budapeste, na Hungria, pouco depois de a última temporada de The Last Kingdom chegar à Netflix.

Foi Alexander Dreymon, que encarna o protagonista Uhtred of Bebbanburg, quem trouxe as boas notícias, na London MCM Comic Con, convenção realizada em Londres desde 2002. Dreymon é precisamente o primeiro ator confirmado para a sequela. Apesar de ainda não se saberem mais nomes, é certo que Seven Kings Must Die vai contar com outros membros do elenco da série a retomarem o seu papel. Além deles, vão haver também novas caras.

Sobre esta novidade, o ator alemão refere: “tem sido um privilégio enorme poder contar a história do Uhtred durante cinco temporadas. Sou tão grato aos nossos fãs. Eles têm sido imensamente leais a The Last Kingdom e, graças ao apoio deles, a equipa vai juntar-se para outra ronda“. O protagonista, que também exerce funções como produtor executivo, aproveita todas as chances para agradecer aos fãs da série, como se pode ver pelo vídeo que publicou na conta pessoal de Instagram.

Além de Dreymon, que vai acumular novamente estas funções, a equipa vai ser composta ainda pela escritora Martha Hillier, o diretor Ed Bazalgette e os produtores Marchant, Gareth Neame e Mat Chaplin. Com produção da Carnival Films, o filme vai ter uma duração de duas horas e vem complementar a história contada ao longo de cinco temporadas.

The Last Kingdom estreou na BBC em 2015 e, em 2018, passou a ser transmitida pela Netflix. A trama baseia-se na saga de 13 partes de Bernard Cornwell, as Crónicas Saxónicas (Saxon Stories). A primeira obra, The Last Kingdom, foi publicada em 2004 e decorre nos séculos IX e X, altura em que os reinados ingleses caíram nas mãos de vikings. A série acompanha assim as conquistas de um grupo de guerreiros saxões.

A quinta e última temporada do drama histórico vai basear-se nos nono e décimo livros da saga de Cornwell – Warriors of the Storm e The Flame Bearer). O enredo principal é o tão desejado pelos fãs desde o começo: a tomada de posse de Bebbanburg por Uhtred. Apesar de ainda não haver uma data de estreia, sabe-se que os novos episódios devem chegar à plataforma de streaming no início de 2022, antes do recém anunciado filme.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.