Rui Santos, futuro reforço da CNN Portugal
Fotografia: D.R.

SIC confirma saída de Rui Santos após 19 anos no canal

Rui Santos pode ser um dos próximos rostos da CNN Portugal. O jornalista foi contactado para transitar para a estação televisiva liderada por Nuno Santos após 19 anos na SIC. As emissões da CNN Portugal iniciam-se no próximo mês de novembro.

As emissões arrancam a 22 de novembro, mas a filial portuguesa da CNN continua a juntar rostos conhecidos do mundo da informação às suas equipas. Depois de Judite Sousa e Júlio Magalhães, Rui Santos é a nova adição ao canal de Queluz de Baixo.

Depois de alguma especulação, a SIC confirmou a saída do jornalista para a CNN, na segunda-feira, 25 de outubro. Uma fonte oficial do grupo Imprensa afirmou  que “Rui Santos confirmou a sua saída da SIC Notícias hoje, pelo que já não faz parte do painel de comentadores do canal e o ‘Tempo Extra’ de amanhã não será emitido”.

Apesar de o jornalista ainda não se ter pronunciado sobre o assunto, presume-se que a saída do canal de Paço de Arcos está ligada à chegada de Rui Santos à CNN Portugal. Caso a transferência para o novo canal de informação aconteça, a confirmação deverá chegar nos próximos dias. Até ao momento, os grandes rostos do canal têm sido confirmados e dados a conhecer através do Instagram. Contudo, a Media Capital ainda não comentou a possível contratação.

Em conversas com a SIC, a MAGG soube que a SIC Notíciastem conhecimento de um convite feito pela concorrência a Rui Santos“. Segundo a comunicação do canal de Paço de Arcos, o próprio jornalista informou a atual entidade patronal do ocorrido. Contudo, o canal de informação da SICdesconhece a decisão final do comentador, que estaria pendente até à próxima terça-feira“.

A grelha de outono e inverno da SIC Notícias está feita e renovada, não dependendo, portanto, de qualquer indecisão individual. Em setembro, o comentador desportivo José Manuel Freitas mudou para a TVI24 e isso não alterou a nossa estratégia, perfeitamente delineada até ao próximo verão“, afirmou a SIC à MAGG.

Posto isto, o jornalista abandona a SIC, onde estava desde 2002. Lá, Rui Santos era autor e comentador desportivo no programa Tempo Extra. Além disso, enquanto esteve no terceiro canal, o jornalista aceitou desafios fora da área da informação. No inicio do ano participou na última edição do programa A Máscara escondido no disfarce de Gelado. Com 61 anos, Rui Santos iniciou a carreira no jornal desportivo português A Bola. Foi ainda autor da petição Pela Verdade Desportiva, que defendia o uso de novas tecnologias no futebol.