And Just Like That
Fotografia: HBO Max/Divulgação

‘And Just Like That…’. Candace Bushell reage à ausência de Kim Cattrall no reboot

A autora de 'Sex and The City' confessa não compreender a importância dada à falta da atriz no novo reboot da série.

O regresso de Sex and The City aproxima-se a passos largos, com o reboot da série And Just Like That… a chegar à HBO Max em dezembro. Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis preparam-se para reviver as intrigas de Nova Iorque, agora na ausência da atriz Kim Cattrall.

Esta quinta-feira (21), foi a vez da autora Candace Bushell, cuja coluna no jornal Observer serviu de inspiração ao projeto, se pronunciar sobre esta falta. Em entrevista à The Daily Beast, Bushell confessa que não quer saber se Cattrall já não faz parte do programa.

“Isto é um produto de entretenimento. Todos estes programas têm a sua própria lógica interior e regras. Esta série está a ser feita pelo Michael Patrick King e ele sabe fazer muito bem este tipo de programas de TV. Ele vai fazer o que lhe parecer correto e eu respeito isso totalmente”, afirma.

Durante o projeto original e nos dois filmes que se seguiram, Kim Cattrall interpretou Samantha Jones, uma relações públicas conhecida pelas suas aventuras sexuais. As notícias de que a atriz não iria regressar para And Just Like That… chocaram os fãs, que ligaram o sucedido à má relação da artista com Sarah Jessica Parker.

Discutir aquilo que interessa

Bushell revela não entender o discurso causado em torno do desaparecimento de Samantha Jones, por ser algo que defende que em nada vai afetar a continuação da série. “Honestamente, eu não percebo mesmo este tipo de fandom. Eu não tenho essa personalidade, então nem sequer entendo. Não entendo como é que as pessoas se interessam sequer por celebridades. É um mistério para mim”, diz.

Para a autora, a prioridade não se encontra no drama, mas sim em retratar os novos padrões de namoro, onde “já não é preciso uma unidade familiar para sobreviver”. “Vimos, ao longo dos anos, que se desistirmos de tudo por um homem podemos acabar sem nada. Vivemos em tempos diferentes, onde até há 15 anos o mundo não estava desenhado para uma pessoa solteira”, revela Candace Bushell, sobre a importância intergeracional do projeto.

And Just Like That… conta com caras novas para dar vida ao quotidiano da mulher nova-iorquina aos 50 anos. Nicole Ari Parker, Sarita Choudhury, Karen Pittman e Sara Ramirez são algumas das adições ao elenco.