Hayden Christensen Star Wars
Fotografia: Lucasfilm Limited

‘Ahsoka’ traz Hayden Christensen de volta ao universo ‘Star Wars’

Hayden Christensen está de volta ao universo Star Wars. De acordo com a Hollywood Reporter, o ator vai voltar a interpretar Anakin Skywalker em Ahsoka, a mais recente série live-action produzida pela Disney+ e pela LucasFilm.

Christensen tornou-se numa cara conhecida do franchise em 2002, quando deu vida ao personagem em Episódio II – Ataque dos Clones. No terceiro episódio de Star Wars, Anakin Skywalker completa a sua passagem para o lado negro, transformando-se no famoso vilão Darth Vader. A nova série da Disney+ decorre cinco anos após os eventos de Episódio VI – O Regresso de Jedi (1983).

Até ao momento, e apesar dos escassos detalhes sobre o projeto, sabe-se que o foco vai estar em Ahsoka Tano (Rosario Dawson), a guerreira introduzida na segunda temporada de The Mandalorian. Ainda não é certo como é que Anakin Skywalker se encaixa na nova narrativa, visto que a série se passa após a morte do personagem. Há uma forte possibilidade de que o regresso seja feito através de analepses, algo frequentemente usado durante o franchise.

Com o argumento a cargo de David Filoni, escritor de vários capítulos de Star Wars, e a produção executiva de Jon Favreau, espera-se que Ahsoka entre em fase de produção no início de 2022. A trama junta-se à lista de projetos que integram, aos poucos, o panteão de Star Wars.

Este ano, só no campo da animação, chegaram à Disney+ Star Wars: Visions, uma antologia de anime, e Star Wars: The Bad Batch, também assinada por Filoni. No final de 2021, estreia The Book of Boba Fett, protagonizado pelo caçador Boba Fett (Temuera Morrison). Já em 2022, os fãs podem assistir a uma série dedicada ao personagem Obin-Wan Kenobi (Ewan McGregor), que conta com a participação de Hayden Christensen.