O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Foto: RTP/divulgação

‘Até Que a Morte nos Separe’ estreia este sábado na RTP2

A RTP2 estreia este sábado, às 22h00, a ópera Até Que a Morte nos Separe, da compositora portuguesa Ana Seara. O espetáculo realizado a partir do conto homónimo de Ana Teresa Pereira promete transportar-nos para uma atmosfera de filme noir.

A ópera revela a história de um inspetor da polícia que, depois de se envolver com uma mulher misteriosa e a levar para casa para viver com ele e a filha, a filha morre e um grande segredo sobre a companheira é revelado.

Esta arte de palco conta com a realização de Paula Macedo e com a produção do canal em parceria com a Ópera do Castelo. Até Que a Morte nos Separe tem uma duração aproximada de 55 minutos e terá a atuar em cena nomes como Rafaela Albuquerque, Mariana de Sousa, Jorge Leiria, Carlos Monteiro, Tiago Amado Gomes, Diogo Oliveira, Christian Luján e Célia Teixeira.

Esta produção integra a programação especial de outubro da RTP2, um mês que é dedicado à ópera. “Há momentos em que a felicidade é mais intensa que o horror, quando lemos um livro juntos, quantos nos amamos(…) no entanto um de nós matará o outro, ambos o sabemos. Aquele que deixará de amar primeiro”, lê-se na sinopse.

Teresa Paixão, diretora da RTP2, já tinha apresentado dia 30 de setembro a nova grelha da estação, na Cordoaria Nacional, em Lisboa. A programação contava já com várias novidades para o público juvenil e com novas produções nacionais no campo da ficção e do documentário, além da exibição de filmes portugueses, gravações de espetáculos ao vivo e o regresso das Magazines habituais.

“Quando se fala de teatro e bailado, somos os únicos que os exibem em canal aberto, o que não nos dá alegria nenhuma”, aponta a diretora do canal. Na dança, a exibição do espetáculo gravado Amar Amália, da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, é destaque, ao lado de um concerto dos Bate Fado e da ópera de Ana Seara, Até que a morte nos separe, com estreia absoluta.