Guia TV

Guia TV. Fim de semana é marcado por estreias no streaming e RTP2

O penúltimo fim de semana de outubro, que antecede a semana de caminhada para o Halloween, é de maior calmaria, com os maiores destaques a ficar ao encargo das plataformas de streaming e de novos conteúdos da RTP2. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne as melhores sugestões televisivas para os dias 22 a 24 de outubro.

Sexta-feira, 22 de outubro

O Agente ImobiliárioRTP2 (22h)

Agente Imobiliário RTP2 Guia TV
Fotografia: RTP/Divulgação

A iniciar este Guia TV, a RTP2 inicia a transmissão de mais uma série internacional, desta vez uma produção dos israelitas Etgar Keret e Shira Geffen. A trama apresenta-te Olivier (Mathieu Amalric), um agente imobiliário falido que vive nos apartamentos que deveria vender. Com a morte da mãe, a herança de um prédio nos arredores de Paris parece chegar para resolver os seus problemas, mas nem tudo é bem assim.

More Than a Blue: A SérieNetflix

More Than a Blue: A Série é a nova produção asiática a chegar à Netflix, depois do grande sucesso de Squid Game. A série taiwanesa estrelada por Fandy Fan 范少勳 e Gingle Wang 王淨 é um follow-up do filme homónimo de 2018, que era também ele uma adaptação da longa-metragem de 2009. A criação de Pei-Ju Hsieh 沛如 apresenta-te Chang Che-KaiSung Yuan-Yuan, um casal que passou a vida a suportar-se nos momentos de solidão e que enfrenta agora um desafio ainda maior.

Sábado, 23 de outubro

Conta-meTVI (14h30)

Este sábado, é a vez de uma cara bem conhecida da TVI visitar os estúdios do Conta-meRuben Rua é quem vai desta vez abrir o coração frente a Maria Cerqueira Gomes, colega com quem apresenta o Em Família, numa conversa que promete ser “surpreendente”.

Até Que a Morte Nos SepareRTP2 (22h)

Até que a Morte Nos Separe RTP2
Fotografia: RTP/Divulgação

Continuamente a trazer as artes do espetáculo a este Guia TV, a RTP2 traz-te, desta vez, a estreia em absoluto da ópera da compositora portuguesa Ana Seara. A história apresentada é a de um inspetor da polícia que, depois de se envolver com uma mulher misteriosa e a levar para casa para viver com ele e a filha, a filha morre e um grande segredo sobre a companheira é revelado.

PiercingRTP1 (00h01)

A caminho do Halloween, não podia faltar um thriller na televisão portuguesa. A RTP1 apresenta-te então o trabalho do realizador Nicolas Pesce a partir do romance de Ryû Murakami, que te apresenta Reed, um homem de família aparentemente normal que se despede da mulher e da filha para ir numa viagem de negócio. No entanto, o que faz é dirigir-se a um hotel e contratar uma prostituta, que tenciona assassinar com um picador de gelo. A verdade é que também esta mulher esconde um plano assustador.

Domingo, 24 de outubro

100 AmáliaRTP1 (16h45)

RTP continua a celebrar o centenário daquela que foi uma das maiores vozes da música portuguesa. Desta vez, o canal transmite, este domingo, o espetáculo de Filipe la Féria que junta as grandes vozes do fado português, para homenagear e apresentar uma nova visão do legado que Amália Rodrigues deixou às novas gerações.

#Sem SaídaTVCine Top (21h30)

Sem Saída TVCine Top
Fotografia: Tiago Soares/NOS Audiovisuais

A caminhada para o Halloween adensa-se no TVCine Top, com a continuação do Especial Domingos de Terror. Assim, para fechar este Guia TV, o canal traz-te a história de uma personalidade das redes sociais que viaja com os amigos até Moscovo para criar novo conteúdo para o seu bem-sucedido vlog. O que eles não esperavam era que, sempre a trabalhar no limite, fossem entrar num mundo frio de mistério, excessos e perigo. O elenco da trama que chega já este domingo conta com Keegan Allen, Holland Roden, Denzel Whitaker, Ronen Rubinstein e Pasha D. Lychnikoff.

Outros destaques: