Foto: Unsplash

Facebook vai alterar nome da empresa e a mudança chega nos próximos dias

A empresa mãe do Facebook vai alterar o nome e o anúncio sobre a nova marca deve chegar já na próxima semana. A notícia foi avançada pelo site The Verge que revela ainda que a decisão foi tomada para a empresa se concentrar no metaverso.

Depois de estar nas bocas do mundo por várias razões nos últimos tempos, o Facebook volta a dar que falar. Desta vez porque a empresa dona da rede social vai mudar de nome. Com o mesmo nome da plataforma online, o rebranding tem como objetivo principal salientar as outras empresas detidas por Mark Zuckerberg, como o Instagram. Dar a conhecer outras operações que estão sob a alçada do grupo Facebook, desde o WhatsApp aos investimentos em realidade virtual, é outro objetivo.

A mudança pode ser semelhante à da Google, que mudou o nome do grupo para Alphabet, ou trazer outras novidades ainda não conhecidas do público. A vontade de alterar a empresa e os produtos na qual se concentra já tinha sido expressada por Zuckerberg em julho deste ano. 

O CEO do Facebook disse à The Verge que a empresa iria “fazer uma transição de sermos vistos como uma empresa de redes sociais para sermos mais vistos como um grupo metaverso”. O metaverso é considerado por vários especialistas a próxima grande tendência da tecnologia, onde se dá uma fusão entre o mundo real e o digital. Este processo é possível através de técnicas como a realidade aumentada. Nos últimos anos, o Facebook tem feito grandes investimentos nessa área e na da realidade virtual.

A alteração de nome da empresa está a levantar questões e muitos apontam a mudança como uma forma de fuga às polémicas que envolvem o grupo. A tecnológica tem estado sob intenso escrutínio público devido à forma como funcionam as redes sociais como o próprio Facebook e, também, o Instagram. Além disso, há duas semanas, as três grandes redes sociais do Facebook (Facebook, Instagram e WhatsApp) estiveram indisponíveis durante algumas horas. 

Quando questionado pelas mudanças, o Facebook afirmou que não comenta “boatos ou especulações”. Caso a alteração de nome se venha a verificar, é um passo para a solidificação das outras marcas da empresa, visto que o Facebook se tem tornado cada vez menos importante.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.