Ana Guedes Rodrigues, RTP3
Fotografia: Reprodução / RTP - Espalha-Factos

Ana Guedes Rodrigues. Jornalista já surge em vídeo promocional da CNN

Ana Guedes Rodrigues, a pivô do jornal 18/20 na RTP3, deixou o canal público e seguiu para a CNN Portugal, pondo fim a um percurso na estação pública que durou pouco mais de meio ano.

A jornalista, que saiu em fevereiro do Porto Canal, foi convidada para assumir o final de tarde da estação pública depois da saída da pivô Estela Machado para a direção de informação do canal nortenho, e na altura, em entrevista ao podcast Fita Isoladora, do Espalha-Factos, sublinhou como positiva a possibilidade de poder trabalhar a partir do Centro de Produção do Norte, que lhe permitia manter a sua vida familiar.

No entanto terá agora recebido “uma proposta irrecusável” da CNN, que lhe permitirá também manter-se a trabalhar a partir dos futuros estúdios de televisão da Media Capital no norte do país. A jornalista já é uma das pessoas que surge num dos recentes vídeos promocionais do canal de televisão, onde são mostradas reuniões entre os elementos da futura redação.

Ana Guedes Rodrigues regressa assim à Media Capital, empresa onde se estreou, como jornalista das delegações da TVI no Porto e do Algarve, após terminar o curso de Ciências da Comunicação, na Universidade do Porto, em 2003. Depois disso, seria o rosto de alguns dos principais espaços noticiosos do canal, tendo depois abandonado a estação para ocupar o cargo de diretora de informação do Porto Canal, onde foi também jornalista e apresentadora.

Na RTP, de onde saiu por altura do aniversário do canal de notícias, conduziu espaços de informação tão diversos como o 18/20, o Jornal 2 ou o Bom Dia Portugal.

Já segues o Espalha-Factos no Instagram?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.