Florence e Jorja Smith NOS Alive 2022

Florence + The Machine e Jorja Smith vão subir ao palco do NOS Alive 2022

A próxima edição do festival vai contar com mais dois nomes sonantes.

Florence + The Machine e Jorja Smith são as mais recentes confirmações para a 14.ª edição do NOS Alive. O festival vai decorrer entre os dias 6 e 9 de julho de 2022, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, dia 20 de outubro, pela organização do festival. As duas artistas vão pisar o palco principal no segundo dia (7), juntando-se ao grupo britânico Alt-J.

O regresso de Florence Welch a Algés

Não é a primeira vez que os Florence + The Machine passam pelo Passeio Marítimo de Algés. A banda britânica já marcou presença no Alive em 2010, durante a era do álbum de estreia Lungs. 12 anos depois, o projeto da artista Florence Welch volta a fazer parte do cartaz do festival de verão.

No reportório do grupo constam quatro álbuns editados: Lungs (2009), Ceremonials (2011), How Big, How Blue, How Beautiful (2015) e High As Hope (2018). Três deles atingiram o top10 dos Estados Unidos e venderam mais de quatro milhões de cópias em todo o mundo. Entre várias nomeações, a banda venceu a categoria de Melhor Álbum Britânico do Ano nos Brit Awards, com o álbum de estreia, bem como a categoria de Melhor Direção de Arte nos MTV Video Music Awards, com o videoclipe de ‘Dog Days Are Over’.

Be Right Back. Jorja Smith apresenta novo álbum

O NOS Alive também não é novidade para Jorja Smith. Depois de ter atuado no Palco Sagres em 2019, a cantora britânica pisa agora o Palco Principal. A artista “tem vindo a solidificar a sua carreira, celebrada globalmente, ao longo dos anos graças à sua composição e entrega total nas suas canções, onde podemos sentir toda a emoção e talento desenfreado de uma jovem mulher a navegar pelo mundo”, como refere a organização do festival.

O nome da britânica já tinha sido anunciado na edição do ano anterior, que acabou por não se realizar, devido à situação pandémica. Espera-se assim que, em 2022, Jorja Smith nos presenteie com o seu mais recente álbum, Be Righ Back, lançado em maio deste ano. A cantora contém também no seu reportório ‘On My Mind’, ‘Blue Lights’ e ainda ‘Be Honest’ (o conhecido dueto com Burna Boy), as canções que a levaram a ser apontada como um caso de sucesso.

Confirmações para os restantes dias

Já estavam confirmados no NOS Alive 2022 nomes como The Strokes, Parov Stelar, Modest Mouse, Fontaines D.C., Alt-J, Dino D’Santiago, Seasick Steve, Glass Animals, Inhaler, Metallica St. Vincent. A estes juntam-se ainda Royal Blood, Moses Sumney, Tom Misch, Hobo Johnson and the Lovemakers, Imagine Dragons, Da Weasel, Faith No More, Two Door Cinema Club, Manel Cruz, Phoebe Bridgers, Caribou e Parcels.

Os bilhetes adquiridos para as edições de 2020 e 2021 – que não se realizaram – são válidos para os dias da semana correspondentes de 2022. É possível trocar o bilhete para outro dia, mediante a disponibilidade de lotação, ou por um vale no posto de venda onde o mesmo foi adquirido, desde que acompanhado pelo bilhete e o comprovativo de pagamento.