Novo grafismo do 360º, principal jornal da RTP3
Fotografia: Reprodução / RTP

RTP3 tem novo grafismo: vê as primeiras imagens

A RTP3 assinala esta sexta (15) os 20 anos do canal de informação da estação pública e já apresentou as primeiras imagens daquele que será o novo grafismo da antena, também extensível aos noticiários da RTP1, como o Telejornal.

Numa mensagem dirigida à comunicação social, o diretor de informação António José Teixeira sublinha que “a confiança na informação é um capital precioso que a RTP conquistou“, referindo a liderança no ranking da Reuters / Universidade de Oxford, onde a estação pública é referida como a marca de informação em que os portugueses mais confiam.

Queremos continuar a honrar esse património com os espectadores“, continua o responsável, prometendo que nesta nova fase da RTP3 será modernizada a imagem, qualificada a oferta e diversificada a agenda, com novos programas e outras dinâmicas.

Os primeiros detalhes do novo grafismo foram disponibilizados à imprensa esta tarde, bem como foi anunciado que o principal noticiário do canal, o 360º, passará a ter condução de Alexandre Brito, António Esteves e Maria Nobre, enquanto Ana Lourenço passa a ser responsável pelo Telejornal de fim de semana.

Um programa de ciência com a Universidade de Aveiro, intitulado UAU – Ciência Sem Limites, e dois programas sobre literatura: A Vida Privada dos Livros e Volta ao Mundo Em Cem Livros, este último com a jornalista e escritora Alexandra Lucas Coelho, estão entre as novas apostas da grelha.

13h24, 16/10 – Retificada informação sobre data de estreia do TJ Fim de Semana.