Fotografia: John P. Fleenor/Netflix

‘You’ regressa à Netflix esta sexta-feira e já garantiu uma quarta temporada

Depois de duas temporadas a fazer sucesso global, 'You' tem mais para oferecer aos fãs do sociopata mais popular da Netflix

Hello you, o tempo de espera está a terminar. You está de volta para uma terceira temporada já esta sexta-feira, dia 15 de outubro, na Netflix. O próximo capítulo vai continuar a acompanhar a história do sociopata Joe Goldberg.

Entretanto, esta quarta-feira, a plataforma de streaming anunciou nas suas redes sociais que a série não vai ficar por aqui. A quarta temporada de You ficou então confirmada a dois dias da estreia deste novo capítulo da história.

*O texto que se segue contém spoilers das temporadas anteriores*

Guinevere Beck (Elizabeth Lail) surge na primeira temporada para dar início à trama principal, levando-nos a descobrir, logo na estreia, que Joe Goldberg (Penn Badgley) é um sociopata. E, como era de esperar, Beck torna-se na primeira vítima da obsessão do protagonista.

No segundo capítulo, Victoria Pedretti surge no papel de Love Quinn como o próximo alvo de Joe, mas traz uma nova dinâmica à série. No final da temporada, Love revela ser uma assassina, à semelhança do namorado, bem como anuncia que está grávida. Joe não aceita a novidade com muito entusiasmo, uma vez que a sua atenção passa a focar-se na vizinha misteriosa que vive na casa ao lado do casal. O próximo capítulo vai assim dar seguimento à nova história.

“Joe e Love, agora casados e pais recentes, mudaram-se para o agradável enclave de Madre Linda, no norte da Califórnia, onde vivem rodeados de empreendedores tecnológicos privilegiados, mamãs blogueiras com opiniões sempre prontas e biohackers estrelas do Instagram. Joe está dedicado ao seu novo papel de marido e pai, mas teme a impulsividade letal de Love e, para piorar as coisas, o coração faz outra vez das suas. Será que a mulher que procura há tanto tempo é, afinal, sua vizinha?”, lê-se na sinopse da nova temporada.

Desta forma, várias questões podem ser abordadas no próximo capítulo: Será que Joe é verdadeiramente o pai do filho de Love? O que realmente aconteceu ao ex-marido de Love? Quem é a nova vizinha misteriosa? E, não deixando de parte outras personagens fulcrais da segunda temporada: O que é que Love fez ao corpo de Candace (Ambyr Childers)? Será que o verdadeiro Will Bettelheim (Robin Lord Taylor) irá regressar? Afinal, o que aconteceu à mãe de Joe?

Terceira temporada com novos nomes no elenco

O elenco principal vai voltar a ser liderado por Penn Badgley e Victoria Pedretti, nos papéis de Joe Goldberg e Love Quinn, respetivamente. Dottie Quinn (Saffron Burrows), mãe de Love, também vai estar de volta, mas desta vez com uma presença mais frequente em comparação à segunda temporada.

Michaela McManus vai interpretar a vizinha misteriosa, Natalie Engler, o novo interesse amoroso de Joe. Natalie é uma empresária de sucesso casada com um homem poderoso. Contudo, por trás da imagem de sucesso, esta personagem esconde uma vida secreta. É uma das principais novidades deste novo capítulo.

Michaela McManus como Natalie Engler | Fotografia: John P. Fleenor/Netflix

Ayelet Zurer é outro novo rosto do elenco. A atriz vai interpretar a Dr. Chandra, uma terapeuta de casais que vai fazer o casal refletir sobre o seu relacionamento. Sherry e Kiki, interpretadas por Shalita Grant e Shannon Chan-Kent, respetivamente, vão surgir como novas amigas de Love. Sherry é uma mom influencer e esconde o facto de não gostar de Love. Kiki é uma mulher superficial e entusiasta de aulas de fitness e de intrigas.

Ainda no elenco regular vão surgir dois novos rostos, Dylan Arnold e Tati Gabrielle. A terceira temporada vai ainda contar com a presença de Travis Van Winkle, Scott Speedman, Ben Mehl, Chris O’Shea e Christopher Sean.

Um thriller vestido de romance

You é uma adaptação de livros escritos pela autora Caroline Kepnes. Lançada originalmente nos Estados Unidos pela Lifetime, não foi um sucesso imediato. Contudo, depois de adquirida pela Netflix, acabou por cativar os espectadores. Com a primeira temporada estreada em 2018 e, posteriormente, uma segunda temporada estreada em 2019, tornou-se rapidamente numa das séries mais populares da plataforma de streaming.

O sucesso da série é visível, mas continua a dar que falar e não é (só) por boas razões. A partir da estreia, os fãs de You começaram a romantizar Joe Goldberg, o que não deixou o ator propriamente satisfeito. Penn Badgley faz referência à sua personagem com frequência e destaca a importância de não a idolatrar. “As pessoas estão a pensar de modo diferente e espero que no futuro a série seja motivo para desconstruir ideias tóxicas que temos sobre a masculinidade, identidade de género e relações”, revelou à revista Time, em entrevista.

Penn Badgley como Joe Goldberg | Fotografia: John P. Fleenor/Netflix

O novo capítulo voltará a contar com Sera Gamble Greg Berlanti como produtores executivos. Após um longo período de espera, a terceira temporada chega finalmente à Netflix já esta sexta-feira, dia 15 de outubro. No mesmo dia, vão ser disponibilizados os dez novos episódios.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.