The Beatles - Let It Be
Foto: Linda McCartney / Linda Enterprises Ltd.

‘The Beatles: Get Back’. Disney+ lança trailer do novo documentário de Peter Jackson

A série documental vai dividir-se em três episódios

O aguardado documentário The Beatles: Get Back, sobre uma das maiores bandas de todos os tempos, está a chegar à Disney+ e já conta com um trailer.

A série documental, dividida em três partes, é realizada por Peter Jackson, realizador da saga de O Senhor dos Anéis, e também um grande fã da banda.

O material usado para a composição de Get Back, consiste em 57 horas de imagens nunca antes vistas, gravadas pelo realizador Michael Lindsay-Hogg, responsável pelo filme de 1969, Let it Be. O documentário de Lindsay-Hogg acompanha o grupo enquanto estão a tentar gravar um novo álbum, no entanto, mostra as tensões que vão crescendo e culminando até o eventual final da banda.

Ao contrário de Let it Be, Get Back não parece ter uma visão tão pessimista da banda, e foca-se mais na relação especial que os membros tinham e na magia da criação de um álbum novo. Para além disto, o filme de 1969 focava-se maioritariamente no famoso concerto no telhado da sede da Apple Studios, enquanto Peter Jackson nos mostra uma visão mais dos bastidores.

Apesar da idade das filmagens, as imagens sofreram uma restauração profunda que as deixou com uma qualidade impecável, parecendo terem sido filmadas há menos tempo.

Originalmente previsto para estrear em setembro de 2020, Get Back sofreu um grande atraso devido à pandemia de Covid-19. No entanto, em dezembro do mesmo ano, Peter Jackson decide compensar os fãs mostrando um sneak peek de 5 minutos, e falando um pouco sobre o progresso que estavam a fazer na edição do documentário.

Os três episódios de The Beatles: Get Back vão estrear nos dias 25, 26, e 27 de novembro na plataforma de streaming Disney+.