RTP3
Fotografia: D.R.

RTP3 tem emissão especial para assinalar 20 anos do canal de informação

De NTV para RTPN, para depois ser RTP Informação e agora RTP3. Seis anos depois da última encarnação do canal de informação da estação pública, a RTP comemora duas décadas dos seus canais de notícias com uma emissão especial, esta sexta-feira, 15 de outubro.

A estação promete assinalar a data ao longo do dia, “com vários momentos que ajudam a contar a história do canal“, mas também com dois momentos de debate, a partir das 16h. “Uma reflexão sobre o futuro e os desafios do Mundo e em especial de Portugal“, sublinha a RTP em comunicado.

Para Onde Vai o Mundo é o primeiro. Um painel moderado por Cristiana Freitas, com o economista José Félix Ribeiro, a investigadora Raquel Vaz Pinto, a bióloga Maria Amélia Martins-Loução e o especialista em relações internacionais Bernardo Pires de Lima.

Depois, a partir das 17h00, com a moderação de António Esteves, pergunta-se Para Onde Vai Portugal. Este segundo painel contará com o professor de História de Arte Delfim Sardo, a socióloga Luísa Schmidt, o consultor político João Maria Jonet e a economista Sandra Maximiano.

Às 18h, num evento aberto à comunicação social, a estação pública promete celebrar os 20 anos do canal e ainda projetar os próximos, sendo esperado que a direção liderada por António José Teixeira anuncie as principais apostas da grelha para a próxima temporada. Será também lançado um novo grafismo da informação da estação pública, transversal à RTP1 e RTP3.

A partir de novembro, a RTP3 tem nova concorrência, com o surgimento da CNN Portugal, que substituirá a TVI24. Contrariamente aos canais rivais, a estação pública tem o canal de notícias disponível para todos os espectadores portugueses através da TDT.

Recorda: RTP3 assinala 20 anos em outubro com nova imagem e programas
Atualizado às 19h56 com informação sobre grafismo.