Globoplay chega a Portugal
Fotografia: Globo/Divulgação

Globoplay chega a Portugal com a promessa de “fazer história”

Após muito pedidos, a maior plataforma brasileira de streaming está a partir de hoje disponível em alguns países da Europa e no Canadá

A chegada da Globoplay a Portugal foi oficializada numa conferência de imprensa online, apresentada pelas atrizes Taís Araujo e Ana Hikari e com a presença de Carolina Andrade, diretora de distribuição internacional, e João Ribeiro, diretor da equipa de criação. Juntos responderam às principais questões sobre a chegada das “histórias brasileiras por quem mais entende delas” ao mercado europeu e canadiano.

Taís Araújo referiu que a chegada do serviço a Portugal vem “após uma chuva de pedidos” e que é com um enorme prazer que anuncia que, a partir de hoje, “mais de duas mil horas de novelas, quase 200 séries, 160 programas de entretenimento e a melhor seleção de canais ao vivo” estão disponíveis em 17 países na Europa e no Canadá.

Depois do lançamento nos EUA, no início do ano passado, os conteúdos chegam agora mais perto dos brasileiros que moram na Europa e no Canadá. As assinaturas já podem ser feitas e têm um valor de 8,99 euros em Portugal, 9,99 euros no resto da Europa e 13,99C$ (dólares canadianos). A plataforma estará disponível em todos os aparelhos eletrónicos, incluindo nas televisões LG, na Apple TV e em Chromecast.

Sobre as restrições de território que costumam acontecer neste género de plataformas, Carolina Andrade respondeu que no caso de Portugal, por exemplo, “o que está a ser exibido na SIC não vai estar disponível na Globoplay” para além de assumir que “estruturalmente o catálogo é o mesmo mas podem existir algumas limitações”. Foi também anunciado que será a Globo Internacional, e não a Globo Portugal, a responsável pelo sinal da Rede Globo na plataforma.

João Ribeiro assumiu que “poder participar desta expansão é muito mágico” e que o propósito é “nunca parar de nos reinventarmos”, a partir deste que é um “grande dia”. Apaixonado por conteúdo, assume que na Globoplay este é este que “sustenta um dialogo aberto com o público, reinventando a forma de ser consumido”.

Às telenovelas, que representam já uma ligação de mais de 40 anos com o público português, juntam-se agora séries, filmes, informação, humor, desporto e até reality tv.

‘Verdades Secretas II’ e ‘Big Brother’ foram as estrelas do lançamento

Dois produtos foram destacados neste lançamento, são eles Verdades Secretas II, a primeira telenovela da Globo transmitida apenas em streaming e Big Brother Brasil 2022, o reality show mais pedido desde que esta chegada da Globoplay foi anunciada.

Tadeu Schmidt entrou na conferência para confirmar que a próxima edição do Big Brother Brasil 2022 será também transmitida em Portugal. Após 14 anos à frente do programa Fantástico, será agora o novo apresentador do reality mais famoso do mundo.  As edições antigas do programa estarão também disponíveis para visionamento.

Verdades Secretas foi uma novela transmitida em 2015 no horário das 23h, com um total de 64 episódios. Da autoria de Walcyr Carrasco, venceu o Emmy de Melhor Telenovela e teve também Grazi Massafera indicada ao mesmo prémio, como melhor atriz.

A telenovela retrata o tentador e perigoso mundo da prostituição de luxo e terá uma segunda temporada lançada apenas na plataforma, a partir de dia 20 de outubro. A temporada conta no elenco com Maria de Medeiros que será a nova “toda-poderosa da agência de modelos”.

Também anunciados estão uma nova temporada de Lady Night, o talk show de Tata Werneck, e a já estreada segunda temporada de Segunda Chamada, a série protagonizada por Débora Bloch que retrata o ensino noturno no estado de são Paulo.

No campo das séries está também confirmada uma produção inspirada no livro de Caco Barcellos, Rota 66 – a história da policia que mata, que será protagonizado por Humberto Carrão. Nos documentários é obrigatório destacar Caso Evandro,  com imenso sucesso na plataforma desde o lançamento e ainda Marielle, o documentário.

Para os amantes da teledramaturgia brasileira poderá ser motivo suficiente o de poder rever sucessos como Roque Santeiro, Vale Tudo, Tieta, Mulheres de Areia, Explode Coração, Rei Do Gado e muitas outras.