Anatomia de Grey Ellen Pompeo
Fotografia: Divulgação

‘Anatomia de Grey’ tem nova temporada a chegar a Portugal

Os episódios são marcados pelo regresso de importantes personagens

Meredith Grey (Ellen Pompeo) está de volta à Fox Life a partir de 13 de outubro. Nesta 18.ª temporada de Anatomia de Grey regressam Abigail Spencer (Meghan Hunt), Kate Walsh (Addison Montgomery) e Kate Burton (Ellis Grey) a estrear-se logo em Here Comes The Sun, primeiro episódio da nova temporada, que irá para o ar em Portugal às 22h20 desta quarta-feira.

Transmitida pela ABC desde 2005, a série mostra o dia a dia dos médicos do Hospital Grace Mercy West em Seattle, oscilando entre os desafios profissionais e os dilemas pessoais de cada um. Mesmo com a quebra nas últimas temporadas, a série é, desde o episódio piloto, um verdadeiro fenómeno televisivo, sendo já a produção dramática com mais temporadas e o sucesso mais consistente do canal.

Talvez pela ligação ao tema da pandemia, a temporada anterior conseguiu um crescimento de 4% em espectadores. Nos EUA foram transmitidos até agora dois episódios da nova temporada, o primeiro foi exibido a 30 de setembro e teve uma audiência de 4,77 milhões de espectadores.

O sucesso televisivo não poderia escapar às plataformas de streaming, representando também um acordo valioso com a Netflix, onde tem sido destacada como um dos programas favoritos dos assinantes nos países em que está disponível. Em Portugal a série está apenas disponível na Disney+.

A cada temporada, as despedidas e os regressos

Chandra Wilson (Miranda Bailey)

Só duas personagens acompanham Meredith Grey desde o primeiro episódio: Miranda Bailey (Chandra Wilson) e Richard Webber (James Pickens Jr.), que renovaram o seu contracto para esta nova temporada.

De saída estão Jesse Williams, que deixa a série passado 12 anos a representar Jackson Avery, um dos médicos centrais da trama, Giacomo Gianniotti, que interpretou o médico Andrew DeLuca durante seis temporadas e Greg Germann que deixa de dar vida ao Dr. Tom Koracick.

Mas as maiores surpresas estão nos regressos. Para além dos já mencionados Abigail Spencer, Kate Walsh e Kate Burton, que deram vida a personagens de relevo nas primeiras temporadas de Anatomia de Grey, temos agora a integração de Scott Speedman. O doutor Nick Marsh irá fazer parte do elenco fixo da série e é uma das principais novidades e a que mais entusiasma os fãs.

A pandemia passou e um antigo amor de Meredith regressou

Anatomia de Grey
Fotografia: Divulgação

A 17.ª temporada foi síncrona com a atualidade e tratou temas como o racismo e a pandemia, que deixou Meredith entre a vida e a morte. Este período levou a médica a ter vários momentos de alucinações durante o coma e estes marcaram o ressurgimento de algumas personagens. Mas agora a pandemia terminou, Meredith está de volta ao ativo e as personagens a voltar são outras.

Pelos dados desvendados até agora, é previsível que esta temporada volte a focar-se na vida amorosa de Meredith, principalmente com a confirmação da presença do Dr. Nick Marsh, com quem Grey se volta a encontrar no Minnesota, e a química entre os dois ressurge.

De acordo com a revista Variety, este regresso da personagem foi muito pedido pelos fãs da série, que seguem os amores, desamores e tragédias da vida de Meredith há 16 anos. E continuarão a seguir, sendo que não sabemos até à data quando a médica mais famosa da televisão norte-americana sairá de cena.