Alice In Borderland

Onda asiática: ‘Alice in Borderland’ conquista top da Netflix

Depois do sucesso de Squid Game, Alice in Borderland tornou-se no mais recente fenómeno da Netflix. A produção japonesa estreou no dia 10 de dezembro de 2020, mas só agora conquistou o top diário do serviço de streaming.

A série conta com oito episódios e acompanha Ryōhei Arisu (Kento Yamazaki) e o seu grupo de amigos que, numa versão paralela de Tóquio, são obrigados a competir em vários jogos sádicos, de forma a encontrarem o mestre do jogo e poderem voltar ao mundo real. No entanto, para isso, devem sobreviver aos desafios mortais, trabalhando em equipa. Existe apenas uma única regra – vencer. “Neste estranho mundo, Arisu conhece Usagi [Tao Tsuchiya], uma jovem que se aventura sozinha pelos jogos. Juntos, tentarão desvendar um mistério após o outro, arriscando a vida enquanto procuram o seu verdadeiro sentido”, adiantou ainda a plataforma de streaming.

Este fim de semana, Alice in Borderland alcançou o sétimo lugar do top10 da Netflix em Portugal. A série conquistou ainda o ranking diário noutros países, tais como Bélgica, França, Itália e Argentina. A trama, protagonizada por Kento Yamazaki e Tao Tsuchiya, estreou a nível global no dia 10 de dezembro do ano passado. É uma adaptação do manga com o mesmo nome e foi escrita e realizada por Shinsuke Sato.

A razão do sucesso de Alice in Borderland

Alice in Borderland estreou no ano passado, mas só agora é que está a conseguir atrair um maior número de espectadores. Squid Game é a razão por detrás deste recente sucesso mediático.

Squid Game estreou a 17 de setembro e, em menos de duas semanas, tornou-se no maior êxito mundial da Netflix e chegou a alcançar a liderança no top diário em Portugal. Tornou-se também o primeiro drama coreano a alcançar os tops da plataforma de streaming, principalmente nos Estados Unidos. Este sucesso levou a uma maior procura de produções do mesmo género, guiando os espectadores até Alice in Borderland, sendo que ambas as séries partilham a mesma premissa.

Já foi confirmada uma segunda temporada de Alice in Borderland, mas ainda sem data de estreia. Os oito episódios da primeira temporada estão disponíveis na plataforma de streaming.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.