The Rookie AXN

‘The Rookie’ regressa ao AXN já esta quarta-feira

Depois de deixar os fãs suspensos por um cliffhanger, The Rookie regressa ao pequeno ecrã esta quarta-feira, dia 13 de outubro. A quarta temporada da série protagonizada por Nathan Fillion (John Nolan) vai responder às principais questões deixadas pelo final da temporada anterior. Os novos episódios podem ser acompanhados todas as quartas-feiras, às 22h30, no AXN.

*O texto que se segue contém spoilers da quarta temporada de The Rookie*

O primeiro episódio da quarta temporada chama-se “Life and Death” (em português, “Vida ou Morte”) e acompanha a equipa numa “luta contra o tempo” para salvar a detetive Angela Lopez (Alyssa Diaz), que foi raptada pela criminosa e líder de um gangue, La Fiera. A situação torna-se particularmente dramática, uma vez que Lopez está grávida e estava prestes a casar quando se deu o rapto. Assim, a polícia não só tem de lhe salvar a vida, como a do filho.

The Rookie AXN

Para além disso, a série vai perder uma das personagens originais. Jackson West (Titus Makin Jr.), que também foi raptado, é morto com um tiro pelas costas, enquanto tenta lutar contra os raptores. O homicídio acontece no primeiro episódio da quarta temporada e não estava inicialmente destinado a suceder. Em entrevista à TVLine, a criadora da série, Alexi Hawley, explica que a decisão de matar a personagem se deveu à saída do ator do projeto. “O que eu posso dizer sobre o Titus é que ele não vai voltar à série, portanto precisávamos de honrar a sua personagem, que foi um elemento primordial para a série”, revela.

Não te lembras do que aconteceu à equipa de John Nolan até aqui? O Espalha-Factos faz-te um recap dos principais acontecimentos que vão ser acompanhados nos novos episódios.

Terceira temporada mais curta e com novas personagens

Devido à pandemia, a terceira temporada de The Rookie só teve 14 episódios, a mais pequena até agora. A história começou com Nolan a ser incriminado por um crime que não cometeu, num plano orquestrado por Nick Armstrong (Harold Perrineau), detetive corrupto que Nolan desmascarou. Devido ao escândalo, a esquadra  – e toda a polícia – perdeu alguma da credibilidade que tinha e o personagem de Nathan Fillion acabou mesmo por ser castigado a cumprir mais 30 dias do seu programa de treino, o que o deixou atrás dos colegas Chen e Jackson.

Entretanto, uma nova personagem entrou em cena: a mãe de Nolan, Evelyn (Frances Fisher). No entanto, a mulher rapidamente sai da vida do polícia, por causar mais problemas do que este consegue aguentar, depois de uma vida de maternidade disfuncional. Para além da matriarca da família Nolan, os fãs conhecem ainda o novo instrutor de Jackson.

Depois de Lopez se tornar detetive, o recruta passa a ser acompanhado por um novo polícia, Doug Stanton (Brandon Routh), um polícia violento e racista. Depois de o recruta arriscar a própria vida, Stanton é apanhado num comportamento abusivo e sai efetivamente.

The Rookie AXN

Contudo, talvez a atriz mais conhecida no mundo das séries criminais a entrar na terceira temporada seja Emily Deschanel. A antiga protagonista da série Bones desta vez interpretou a ex-mulher de Nolan e mãe de Henry. Quando o filho é internado no hospital, depois de um desmaio, ambos se reúnem em prol do rapaz.

Simultaneamente, Lopez reúne-se inesperadamente com La Fiera – líder de uma máfia com quem já se tinha cruzado num caso anterior – e não descansa até descobrir os motivos por de trás daquele aparente acaso. A temporada termina com o rapto da polícia, na véspera do seu casamento, e de Jackson.

Lê também: ‘The Office’ norte-americano chega à Netflix em outubro

Em entrevista à ABC, a produtora da série, Nathan Fillion conta que o final da terceira temporada seria inesperado. “Acho que não acabar da forma como as pessoas acham que vai terminar. Os padrões estão muito altos e vão continuar a aumentar a partir daqui”, explica.

A série, que segue a vida do recruta (‘rookie’, em inglês) Jonh Nollan que, na casa dos quarenta, decide mudar radicalmente de vida e entrar na academia de polícia, regressa já em outubro ao AXN. The Rookie estreou em 2018 e mostra Fillion no papel principal, depois do sucesso da série policial Castle.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.