Videoclube. Será ‘The Social Network’ demasiado inteligente para o seu próprio bem?

A primeira temporada do Videoclube chega (quase) ao fim com The Social Network (2010), o biopic e drama legal sobre a criação do Facebook e os dois processos legais que daí surgiram. O filme é realizado por David Fincher, escrito por Aaron Sorkin e protagonizado por Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake e Armie Hammer (a dobrar).

Para este episódio, o grupo habitual é mais uma vez acompanhado por Matilde Costa Alves, editora do Espalha-Factos e testemunha perita em ser Stan do Jesse Eisenberg.

Poucos filmes desafiaram a coesão do videoclube como este. Diogo e Andreia são fãs por completo, vendo aqui um dos seus filmes favoritos e uma masterclass em todos os elementos desde guião a realização, performances, cinematografia, temática, e mais. Juze, Cláudio e Matilde também se revelam apreciadores, mas Malheiro vai na direção oposta, criticando o retrato de Zuckerberg e uma aparente falta de tensão dramática no enredo.

Depois de discutido o filme, está na altura de rever o ranking final de todos os projetos da temporada, onde algumas surpresas levantam polémica. Assim, o ranking final da primeira temporada do Videoclube está disponível em baixo, assim como a ligação para todos os episódios:

  1. Magnolia (1999)
  2. Ex Machina (2014)
  3. The Good, The Bad and The Ugly (1966)
  4. The Social Network (2010)
  5. Snowpiercer (2013)
  6. The Wrestler (2008)
  7. Shame (2011)
  8. Eighth Grade (2018)
  9. Bad Times at The El Royale (2018)
  10. The Wolf of Wall Street (2013)
  11. The Big Short (2015)
  12. Clueless (1995)
  13. Sorry to Bother You (2018)

Todas as semanas, Diogo Marques, Andreia Santos, Cláudio Melo, João Malheiro e José Duarte juntam-se para discutir um filme diferente, mainstream ou underground, recente ou clássico. Partilham opiniões, análises, curiosidades, hot takes disparatados e outros temas para a mesa. Depois, colocam o filme no ranking definitivo de todos os filmes vistos até à data, o que certamente irá causar muita controvérsia e fragilizar muitas amizades.

Espalha-Factos está em todas as plataformas de podcast, nomeadamente o Spotify, a Apple Podcasts, a Google Podcasts, a Podcast Addict e o Castbox.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.