Daniel Craig como James Bond em 007 - Sem Tempo Para Morrer
007: Sem Tempo para Morrer

‘007’ é o mais visto da semana e a melhor estreia do ano

O fim das restrições de lotação nas salas de cinema levou a um aumento de espectadores. Mais de 270 mil passaram pelos cinemas portugueses esta semana.

007: Sem Tempo para Morrer, uma das produções mais aguardadas do ano, venceu o box-office português da semana e atingiu, em apenas sete dias, a melhor estreia do ano. O novo filme de Cary Joji Fukunaga conseguiu facilmente ultrapassar Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que desceu para segundo lugar. A Volta ao Mundo em 80 Dias fechou o top três dos mais vistos da semana.

Protagonizado por Daniel Craig007: Sem Tempo para Morrer levou até aos cinemas portugueses mais de 185 mil espectadores, que se refletem em mais de um milhão de euros em receitas de bilheteira. O filme não só foi o mais visto da semana, como também alcançou a melhor estreia do ano em solo nacional, ultrapassando Velocidade Furiosa 9 e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Depois de quatro semanas consecutivas dominadas por Simu Liu, Shang-Chi desceu para segundo lugar do box-office nacional, ao levar aos cinemas, durante a última semana, um total de 15 895 espectadores. O terceiro lugar foi ocupado por A Volta ao Mundo em 80 Dias, que levou 14 922 pessoas às salas de cinema portuguesas.

Tal como esperado, o top cinco do ranking dos filmes mais vistos do ano também sofreu alterações. No topo da tabela continua Velocidade Furiosa 9, com um total de 376 295 espectadores. No entanto, o segundo lugar do pódio é agora ocupado pelo novo sucesso de 007 que, sete dias após a estreia, juntou 186 026 espectadores. A fechar o top cinco do ranking está Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (164 177 espectadores), O Esquadrão Suicida (161 587 espectadores) e a Viúva Negra (127 361 espectadores), no terceiro, quarto e quinto lugares, respetivamente.

Titane é o destaque da semana

As salas de cinema nacionais estreiam sete novos filmes esta quinta-feira, dia 7 de outubro. Destaca-se Titane, um filme de suspense e terror franco-belga, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano. Realizado por Julia Ducournau, a película acompanha a história de Alexia (Agathe Rousselle), uma rapariga que sofre um grave acidente de viação e acaba com uma placa de titânio na cabeça.

Esta semana há também lugar para dois filmes portugueses. Depois da estreia nacional no Festival IndieLisboa 2020, A Metamorfose dos Pássaros, primeira longa-metragem de Catarina Vasconcelos, chega finalmente às salas de cinema. Através de uma fusão entre o documentário e a ficção, a realizadora faz uma reflexão sobre os laços familiares. Estreia ainda Fátima, pelas mãos de Marco Pontecorvo, que nos dá a conhecer a história das aparições de Fátima pelo olhar da Irmã Lúcia, a mais velha dos três irmãos.

Além disso, temos estreias de filmes para todos os gostos. Flag Day – Dias Perdidos, Ladrões de EliteCorre! e Bigfoot em Família estão entre as novidades da semana.