Foto: Unsplash

Melhores filmes sobre desporto para rever em streaming

Artigo patrocinado

As plataformas de streaming vieram revolucionar completamente a forma como consumimos conteúdo audiovisual, nomeadamente filmes e séries, disponibilizando, em tempo real e sem sair do sofá, um catálogo imenso de títulos. No entanto, com isso abriu-se um novo problema. Com tanta diversidade, acabamos por perder muito mais tempo a tentar escolher o filme perfeito para ver. Já diz o adágio popular que não há fome que não dê em fartura.

Uma temática que raramente desilude no grande ecrã é o desporto. Se na vida real este já é um tema que apaixona milhões de pessoas em todo o mundo, no cinema ganha interesse redobrado. Muitas vezes, essas obras até são baseadas em casos e vidas reais, o que torna tudo mais interessante. Por isso, na próxima vez que estiveres indeciso com o que ver, lembra-te que os filmes desportivos são sempre uma escolha acertada. Fomos à procura nas plataformas de streaming e escolhemos as melhores opções para rever neste outono.

Borg/McEnroe

A rivalidade entre os tenistas Bjorn Borg e John McEnroe foi uma das mais acérrimas de toda a história desportiva, ou não estivéssemos a falar de dois dos maiores tenistas de todos os tempos. Se fosse hoje em dia, as partidas entre Bjorg e McEnroe atrairiam milhões de pessoas em direto na televisão ou na net e os sites de apostas desportivas, como o Bettilt Portugal, fariam correr muito dinheiro. Esta produção sueca, assinada pelo realizador Janus Metz Pedersen e com Shia LaBeouf e Stellan Skarsgard nos principais papeis, está agora disponível no Amazon Prime e no Hulu e é entretenimento garantido sobre dois dos grandes nomes do desporto mundial de sempre.

Space Jam: A New Legacy

Fotografia: Divulgação / Warner Bros

LeBron James, um dos maiores basquetebolistas de todos os tempos, é muitas vezes considerado o sucessor natural de Michael Jordan, à medida que vai pulverizando todos os recordes da NBA. No entanto, faltava-lhe uma coisa para igualar His Airness: protagonizar a sequela de Space Jam, o filme que fez sucesso com Michael Jordan e os Looney Tunes, os desenhos-animados niilistas da Warner Bros.

Em 2021 chegou à Netflix o tão aguardado filme, que atualiza Bugs Bunny e todo o grupo para a animação digital e coloca LeBron James a capitanear uma equipa de desenhos-animados contra monstros de outra dimensão. Divertimento para toda a família.

Foxcatcher

John du Pont foi um multimilionário apaixonado pela luta livre que financiou a equipa norte-americana que, em 1988, foi representar os Estados Unidos aos Jogos Olímpicos de Seul, na Coreia do Sul. No entanto, o seu comportamento auto-destrutivo e os traumas resultantes de anos e anos de repressão psicológica levaram à tragédia que abalou o mundo.

Bennett Miller contou essa história real em 2015, num filme que chegou aos Óscares desse ano, com Steve Carell, Channing Tatum e Mark Ruffalo nos principais papeis. O filme continua disponível na Netflix, onde há também um documentário sobre esse caso real.

Rush

Tal como Bjorn Borg e John McEnroe, a rivalidade entre os pilotos Nikki Lauda e James Hunt alimentou as páginas dos jornais durante muitos anos. Era uma rivalidade tão intensa quanto apaixonada, que só apenas dois pilotos de alto gabarito poderiam atingir. Foi um dos períodos áureos da Fórmula 1 e, em 2013, o norte-americano Ron Howard contou-a no grande ecrã. Um ótimo filme com Daniel Bruhl e Chris Hemsworth, que capta na perfeição a adrenalina das corridas de Fórmula 1, para ver na HBO.

Creed 2

Silvester Stalone e Michael B. Jordan em Creed
Silvester Stalone e Michael B. Jordan protagonizam o filme.

A saga Rocky é uma verdadeira instituição da sétima arte e, depois de seis filmes que imortalizaram Sylvester Stallone na pele do lutador de boxe Rocky Balboa, regressou com Creed.

Nesse filme, Stallone é o treinador de Michael B. Jordan, o filho do seu antigo rival Apollo Creed, e depois do sucesso, seguiu-se a inevitável sequela.

Este filme faz a viagem pela nostalgia, ao ir repescar a personagem de Ivan Drago, o poderoso lutador soviético interpretado por Dolph Lundgren, que em Rocky 4 personificava a própria Guerra Fria, num dos mais memoráveis momentos da saga. Agora, Creed 2 está disponível nas plataformas Amazon Prime e Hulu.