Amor Amor, final da primeira temporada, Romeu e Linda beijam-se
Fotografia: SIC / Divulgação

Amor Amor. Quem são as novas personagens da segunda temporada?

A primeira temporada de Amor Amor terminou no sábado (02), mas esse não foi o fim da telenovela da SIC. A história de Linda e Romeu Santiago, agora casados, bem como dos habitantes da cidade de Penafiel, vai voltar já esta segunda-feira (04). A segunda temporada, Amor Amor Vol. 2, traz várias novas personagens que se vão juntar ao elenco original.

Bela Bernardes

Amor Amor 2 SIC
Fotografia: SIC/Divulgação

Alexandra Lencastre vai regressar à ficção pela primeira vez desde que saiu da TVI. A atriz vai interpretar Bela Bernardes, antiga amante de Romeu Santiago (Ricardo Pereira). A mulher tem 43 anos e tem um filho com Romeu, de quem teve de cuidar sozinha. É uma mulher simples e com uma vida dura. Como não conseguiu prosseguir estudos, chegou a trabalhar nas limpezas e a servir às mesas. Bela sofre de uma doença grave e, por se encontrar fragilizada, não consegue proteger o filho mais novo dos planos de Ângela (Luísa Cruz). Quando o segredo sobre a paternidade do filho é revelado, Bela foge para Bragança.

Ricardo Bernardes

Ricky (Gonçalo Almeida) é filho de Bela e de Romeu. O jovem nasceu num bairro social perto do Porto, cresceu sem o pai e não sabe quem ele é, porque a mãe se recusa a dizer-lhe o nome. Herdou do cantor o gosto pela música, que a mãe sempre tentou reprimir porque a lembrava de Romeu. Com o tempo, Ricky torna-se um adolescente rebelde e inconsciente, acabando por se tornar num peão nos esquemas de Ângela. Quando descobre que é filho de Romeu Santiago, promete vingança contra o homem que o abandonou, deixando-o a viver na pobreza.

André Miranda

Amor Amor 2 SIC
Fotografia: SIC/Divulgação

André Miranda (Ricardo Raposo) é o mais recente artista a assinar pela Lua-de-Mel. Foi finalista dos Ídolos e, desde aí, tornou-se um cantor de sucesso. É membro fundador da famosa banda Enclave e a sua fama já se estende a todo o país, sendo frequentemente reconhecido na rua. Contudo, a banda atravessa momentos de instabilidade e André pensa que o melhor é seguir o próprio caminho. Quando chega à editora, começa a ter sentimentos por Mel (Filipa Nascimento), o que pode dificultar a relação da jovem com Leandro (Ivo Lucas).

Pepe

Pepe (Miguel Guilherme) é primo direito de Cajó (Rogério Samora), a quem pede ajuda depois de sair da prisão. É conhecido como Pepe Rápido pela forma rápida com que se desenrasca das mais variadas situações. Enquanto Cajó foge da GNR, Pepe surge à porta de Ângela à procura do primo e esta reconhece-o, pelo envolvimento breve que tiveram no passado. Ainda que fugaz, o momento que passaram juntos deixou uma marca na personagem de Luísa Cruz.

Jaime e Gina Honrado

Jaime (Rui Mendes) e Gina (Lídia Franco) mudam-se para Penafiel com a neta, Tânia Patrícia (Vera Moura). O primeiro é bastante protetor da neta, devido ao divórcio dos pais e à ida do pai para Londres. É bastante assertivo e gosta de meter o nariz em tudo. Trabalhou nas Finanças e é recrutado para inspecionar as contas de Vítor (Renato Godinho) quando este se candidata a Presidente da República. Fica devastado quando a mulher o deixa, mas é amparado pela neta e por Lurdes (Rosa do Canto), por quem desenvolve uma paixão que o torna mais descontraído.

Por outro lado, Gina já traía o seu marido quando descobriu um homem mais novo de Braga nas redes sociais. Larga o marido mas inventa que é lésbica e vai viver com uma mulher. Contudo, o caso corre-lhe mal quando o amante lhe rouba o dinheiro e esta se vê forçada a voltar para o marido, mas mantendo a mentira sobre a sua orientação sexual. Antes de se reformar, Gina era enfermeira e agora, em vez de passar os dias nas redes sociais, passa a prestar assistência médica na corporação dos bombeiros.

Adam Coelho

Adam (Tiago Aldeia) vai ser o novo comandante dos bombeiros de Penafiel. A personagem saiu dos Estados Unidos, onde foi bombeiro em New Jersey, e quer deixar o passado para trás, mas não promete viver um futuro tranquilo. Foi afastado da antiga corporação por ter sido acusado de assédio sexual. Quando regressa a Portugal, descobre que herdou o palacete, fruto do testamento do pai. O seu pai, Samuel, esteve perdidamente apaixonado por Adelaide (Margarida Carpinteiro). Agora em Penafiel, Adam tenta tomar o lugar de comandante da corporação, apesar de ser gozado pelos colegas por não conseguir falar bem português. Vai reabilitar a banda dos bombeiros e vai tornar-se numa figura masculina importante para Dora (Inês Pires Tavares) e Rogério (Guilherme Moura).

Evaristo Venâncio

Fotografia: SIC/Divulgação

Evaristo (Diogo Valsassina) foi padre antes de perceber o que queria realmente fazer. Quando deflagrou um incêndio no Seminário e Evaristo salvou os padres presentes, percebeu que o seu verdadeiro chamamento era ser bombeiro. Com o tempo, o bombeiro transferiu-se para Penafiel, onde inicialmente sofre de bullying pelo passado na religião, profissão que lhe deu a vocação de ajudar os outros. Apesar de ser visto como um conselheiro, ele costuma ver problemas e insultos onde estes não existem e já não é obrigado a guardar segredo as confissões que lhe fazem.

Denise Leite

Denise (Xana Abreu) é a nova tatuadora da barbearia de Rogério e promete agitar as águas na vida do pacato barbeiro e de Penafiel. É herdeira de um ‘império’ de supermercados Dá Gosto pelas mãos do seu falecido pai. Sendo tão rica, todos os que se aproximaram dela tinham segundas intenções. Cansada, Denise decide largar tudo e aperfeiçoar a arte de tatuar. Nunca revela quem verdadeiramente é, mas, à medida que a amizade entre ela e Rogério (Guilherme Moura) cresce, torna-se mais difícil mentir. Por outro lado, Denise tem medo de perder a única amizade desinteressada e sincera que teve.

Alexandre

Amor Amor 2 SIC
Fotografia: SIC/Divulgação

Alexandre (Rodrigo Moreno) já foi conhecido no último episódio da primeira temporada de Amor, Amor. Encantou Ângela e Cajó com a sua voz, enquanto interpretava canções do Romeu Santiago na feira. Ainda bastante novo, o jovem vai estar debaixo da asa de Ângela e de Cajó, que prometem torná-lo uma estrela. Tem apenas 10 anos e nunca conheceu a mãe, que morreu no parto. Viveu com o pai que, sendo traficante de droga, foi preso, deixando o filho que nunca amou efetivamente sozinho. Forçado a sobreviver por si, Alex fugiu da casa de acolhimento onde o Estado o colocou e torna-se vendedor de discos pirateados na feira.

Tânia Patrícia

Tânia Patrícia (Vera Moura) é a neta de Jaime e Gina. Ficou extremamente revoltada com o divórcio dos pais e culpa a mãe pelo sucedido. Começou a sair com um homem com o dobro da idade e viu-se envolvida numa luta num bar. Por isso, a mãe decidiu enviá-la para Penafiel para viver com os avós, numa tentativa de a afastar das más companhias que a sua rebeldia atrai. Quer entrar no mundo da música e, por isso, responde ao anúncio de Ângela e candidata-se para ser back vocal. A vida de Tânia acaba por se tornar ainda mais complicada quando se apaixona por Ricky.

Mónica Rio

Fotografia: SIC/Divulgação

Mónica Rio (Sofia Arruda) vem do Brasil para trabalhar como agente musical em Penafiel, com um grande segredo por revelar. Conheceu um empresário brasileiro, com quem casou. No entanto, depois do divórcio e da perda da banda que tinha a seu cargo, já nada a prende ao Brasil. Contudo, conhece Romeu lá e imediatamente se apaixona. Também salva a vida a Sandra (Joana Aguiar) e a Linda (Joana Santos) quando os três se encontram no Brasil. Como forma de agradecimento, Linda oferece-lhe emprego em Portugal e Mónica aceita, mudando-se para Portugal.