João Baião Globos de Ouro

Globos de Ouro. Noite feliz para João Baião, que triunfa como ‘Personalidade do Ano’

João Baião homenageado como personalidade do ano em entretenimento e Fernando Mendes e Filomena Cautela entre as grandes surpresas da noite

Na categoria entretenimento, a primeira revelação foi na categoria de Personalidade do Ano. Júlia Palha e Lourenço Ortigão apresentaram o prémio, que foi entregue ao apresentador do canal, João Baião. Estavam também nomeados Cristina Ferreira, Filomena Cautela, Ljubomir Stanisic e Vasco Palmeirim.

O apresentador sublinhou que acredita que “não há melhores neste caminho” e que todos os profissionais “se entregam o melhor que sabem, o melhor que podem“. João Baião agradeceu profundamente o “voto de confiança” e dedicou o Globo de Ouro ao público e também a Maria João Abreu.

A personalidade do ano em entretenimento digital foi, sem grandes surpresas Bruno Nogueira, pelo projeto Como É Que O Bicho Mexe?, que deixou os portugueses ligados e unidos pelo Instagram durante o confinamento provocado pela pandemia. Cláudia Vieira e João Manzarra apresentaram o prémio e Bruno Nogueira, após referir que “é muito esquisito ganhar um prémio a fazer tudo aquilo que digo às minhas filhas para não fazerem, beber vinho, e estar no Instagram” utilizou uma mensagem áudio da sua filha, para agradecer o reconhecimento de forma bastante original.

De seguida foi a vez de Andreia Rodrigues e Ricardo Araújo Pereira anunciarem o prémio especial 25 anos de entretenimento, entregue a Fernando Mendes, que agradeceu comovido à produtora Fremantle, responsável pelo O Preço Certo nos últimos dezoito anos.

Filomena Cautela recebe ‘Prémio Especial 25 anos Revelação’

A maior surpresa da noite está, para já, no prémio entregue a Filomena Cautela. Visivelmente surpreendida e emocionada, a apresentadora destacou a “irreverência e uma coragem muito atípicas” na atitude de se dar um “prémio destes a alguém que não é do mesmo canal e a alguém que talvez nunca tenha pisado as mesmas linhas que se devem pisar para chegar aqui e para se ganhar um prémio destes“. A fechar o discurso, fez ainda uma menção à importância do serviço público de televisão.

Aos 36 anos, a apresentadora recebe assim uma menção especial pelo seu percurso de referência, “já nos deu música na MTV e ainda Fá-las Curtas mal se estreavam e já marcava o ponto no 5 Para a Meia-Noite. Muitas outras rubricas ganharam com o seu humor desempoeirado e a sua energia, mas no registo coletivo guarda-se o seu à-vontade e profissionalismo enquanto uma das apresentadoras do Festival Eurovisão da Canção 2018, onde o público não hesitou em dar-lhe os merecidos doze pontos, twelve points, douze points… Sempre em alta pressão, seguiu-se, mais recentemente, Quem Quer Ser Milionário e o primeiro programa onde o seu nome dá mote ao título, Programa Cautelar”.

Ricardo Araújo Pereira e César Mourão são os vencedores na categoria humor

César Mourão foi reconhecido com o Prémio Especial 25 Anos, na categoria Humor. O ator e humorista fez questão de salientar que “só ganho esta homenagem graças a alguém que eu aprendi a ver na televisão, que eu imitava e que eu achava que nunca iria ser como ele” e considerou que “é obrigatório que os humoristas da minha geração dediquem este globo de ouro ao Herman José”.

Já o prémio de Personalidade do Ano na mesma categoria foi para Ricardo Araújo Pereira. Estavam também nomeados, como figuras de destaque do humor nos últimos dois anos, Bruno Nogueira, César Mourão, Herman José e Joana Marques. O humorista apresenta neste momento o programa Isto É Gozar Com Quem Trabalha, um sucesso de audiências da SIC. Agradeceu a todos os que quiseram trabalhar com ele este ano, como o “jornal Folha de São Paulo, a revista Visão e os canais SIC e SIC Noticias”.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.