007
Fotografia: Nicola Dove

‘007: Sem Tempo Para Morrer’. 7 mil bilhetes vendidos antes da estreia

007: Sem Tempo Para Morrer estreou esta quinta (30) nas salas de cinema portuguesas. O mais recente filme da série James Bond chega às salas com um balanço de mais de sete mil bilhetes vendidos antecipadamente, segundo informações dadas pela NOS Lusomundo Audiovisuais à Lusa.

007: Sem Tempo Para Morrer teve a estreia adiada três vezes devido a um conjunto de problemas na produção e mudanças no calendário de exibição cinematográfica causadas pela pandemia da covid-19. O filme, que tinha estreia marcada para abril de 2020, sofreu um atraso na data de estreia de quase 18 meses. Em adição a estes problemas, o filme sofreu ainda outros contratempos: ainda em 2018, o realizador britânico Danny Boyle acabou por se afastar da produção devido a divergências criativas com a mesma, o que afetou o plano de filmagens.

Cary Joji Fukunaga, conhecido por séries como True Detective Maniac e pelo filme Beasts Of No Nation, substituiu Danny Boyle na realização do filme, que será protagonizado por Daniel Craig. Este será o último filme em que o ator vai interpretar James Bond, após dar vida à personagem nos filmes Casino Royale, Quantum of Solace, Skyfall e Spectre.

Para além de Daniel Craig, o elenco apresenta nomes como Rami Malek, Léa Seydoux, Ben Whishaw, Naomie Harris, Christoph Waltz, Ralph Fiennes, Rory Kinnear e Ana de Armas.

Este será o vigésimo quinto filme na série James Bond e o quinto protagonizado por Daniel Craig. O primeiro filme da série, adaptado dos romances de espionagem de Ian Fleming, foi O Agente Secreto 007, lançado em 1962. O filme foi protagonizado por Sean Connery e realizado por Terence Young.

As distribuidoras e exibidoras cinematográficas têm apostado em filmes de ação – tais como 007: Sem tempo para morrer, Viúva Negra, Esquadrão Suicida, Velocidade Furiosa 9 Dune – para a recuperação do setor, que foi bastante afetado durante a pandemia. Para além dos confinamentos, os hábitos de consumo dos espectadores alteraram-se e a as plataformas de streaming cresceram imensamente. Esta parece uma aposta acertada, já que alguns destes se encontram não só em tops nacionais como também internacionais.

Lê também: ‘Shang-Chi’ volta liderar a bilheteira portuguesa

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.