Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis Marvel
Fotografia: Marvel/Divulgação

‘Shang-Chi’ volta liderar a bilheteira portuguesa

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis volta a ser o filme mais visto pelo público português na semana que passou. Esta é a quarta semana consecutiva em que a produção da Marvel fica no topo do ranking de bilheteira nacional, seguindo por A Volta ao Mundo em 80 Dias, que se encontra num segundo lugar muito longínquo. O projeto realizado por Destin Daniel Cretton também já conseguiu entrar no top três dos mais visto do ano, ultrapassando Viúva Negra, outro projeto da Marvel.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), aquela que foi a quarta semana da longa-metragem protagonizada por Simu Liu nos cinemas, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis levou pouco mais de 20 mil portugueses às salas de cinema. Desde a estreia, foram quase 148 mil aqueles que passaram nas exibições do filme de super-heróis, perfazendo uma receita total de 863 mil euros

No segundo lugar da lista, encontramos A Volta ao mundo em 80 Dias. Na segunda semana de exibição, o trabalho conseguiu subir ao segundo lugar semanal, com um total de nove mil espetadores, totalizando quase 17 mil no total. No terceiro lugar, está After: Depois do Desencontro, que apesar das críticas negativas que vai obtendo, tem sido um sucesso na bilheteira e levou 90 mil pessoas às salas de cinema desde a estreia, nove mil só na passada semana. 

No topo da tabela dos filmes mais vistos do ano continua Velocidade Furiosa 9, com uma vantagem esmagadora para o segundo lugar, O Esquadrão Suicida. Desde a estreia que o filme de Vin Diesel tem sido um sucesso de bilheteira. O projeto obteve até ao momento pouco mais de 2,1 milhões de euros e levou um total de 360 mil espetadores às salas de cinema, mais do dobro em relação a O Esquadrão Suicida. Durante a semana passaram quase 109 mil pessoas pelos cinemas portugueses. 

Sem Tempo para Morrer é o destaque da semana

Depois de muitos adiamentos, o novo filme de 007 e companhia parece que chegou para ficar. Sem Tempo para Morrer é a grande estreia da semana e, depois de muita antecipação, o filme protagonizado por Daniel Craig chegou finalmente a público. Realizado por Cary Joji Fukunaga, o primeiro não-britânico a realizar um projeto desta franquia, a longa-metragem conta ainda com nomes como Rami Malek, Léa Seydoux e Ana de Armas, naquele que é o último projeto de Craig como James Bond.

Outra das estreias da semana é France, o segundo projeto de Léa Seydoux a estrear neste espaço de tempo. O filme é uma comédia dramática francesa, como muitas que têm saído todos os meses. No entanto, neste caso, a longa-metragem tem tido boas críticas por quem já a viu. Outras novidades incluem filmes como Cobiça, Imunes ou Coisas de Homens.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.