Inês Sá Frias
Fotografia: Divulgação/ D.R.

‘Nem a Gente Janta’ é o novo projeto de Inês Sá Frias para o RTP Lab

A série fará parte do catálogo da RTP Play e estará disponível ainda este ano

Nem a Gente Janta, a nova série produzida para o RTP Lab, é realizada e protagonizada por Inês Sá Frias. Do projeto fazem também parte João Cabral, Rafael Gomes, Marco Mendonça, Luísa Ortigoso, Gonçalo Ícaro, Inês Herédia e Rita Lello.

A série, que será lançada na RTP Play até ao final do ano, conta a história de Inês (Inês Sá Frias) que, quando é despejada pela senhoria, vê-se também a braços com o avançado estado de demência do avô, enquanto lida com a própria solidão. Quando tudo parece estar às avessas, o amor surge na vida da jovem, ao conhecer um enfermeiro (Gonçalo Ícaro) que trata do seu avô. A narrativa é construída acima de tudo a partir da figura do falecido pai (João Cabral), com o qual mantém uma relação que funciona como escape para todos os problemas.

Apesar de ser mais conhecida pelos papéis em Amor Amor, da SIC, Mulheres, da TVI, ou Os Filhos do Rock, da RTP, o trabalho como realizadora não é uma novidade para a atriz de 26 anos, tendo até sido premiada com o seu primeiro documentário, Em Lugar Algum, realizado em 2018.

Neste projeto, Inês Frias faz uma releitura ficcionada da sua própria história de vida: “a série partiu de uma vontade de homenagear o meu pai Fernando e o meu avô Filipe. Onze anos depois da morte do meu pai, e dois anos depois da morte do meu avô, vivo em harmonia com ambas as perdas, mas em constante procura de não os esquecer, seja através de fotografias e conversas familiares — uma mistura de saudade com admiração e uma pitada de arrepio”, explicou a realizadora.

A série, composta por cinco episódios, encontra-se atualmente em produção com a Promenade Films, a produtora que lançou #CasaDoCais e LevianoAlguns dos atores têm vindo a partilhar imagens das filmagens nas redes sociais.

Nem a Gente Janta fará parte do catálogo da RTP Play, a plataforma que tem servido de rampa de lançamento a um vasto número de novos talentos do audiovisual e conta com mais séries em pré-produção e gravação para serem lançadas ainda este ano.