Sílvia Alberto apresentadora do Got Talent Portugal
Fotografia: Divulgação/RTP

‘Got Talent Portugal’ tem regresso marcado na RTP1 para 2022

O formato vai para a sua sétima edição e em 2022.

Got Talent Portugal vai voltar à televisão em 2022. O anuncio foi feito pela estação na apresentação da nova grelha de programação. O formato, adaptado do programa britânico com o mesmo nome, vai agora para a sua sétima edição e a estreia está prevista para fevereiro do próximo ano.

A apresentação do programa fica novamente a cargo de Sílvia Alberto. No que diz respeito aos jurados, Manuel Moura dos Santos, crítico musical e manager, Pedro Tochas, comediante, Cuca Roseta, fadista, e Sofia Escobar, cantora e atriz, voltam a assumir o papel.

O programa, que é produzido pela FremantleMedia, baseia-se em quatro fases de seleção que os concorrentes devem ultrapassar para se poderem sagrar vencedores. Aos jurados cabe a tarefa de escolher os candidatos que irão competir pelo grande prémio final. No entanto, o grande vencedor será eleito pelo público.

A nova temporada do Got Talent Portugal promete diversos talentos, entre os quais mágicos, ventríloquos, cantores, bailarinos, acrobatas, declamadores e músicos. Os castings vão ter lugar no Coliseu dos Recreios e servirão para eleger os semifinalistas, que passarão para as galas em direto.

A edição anterior teve como vencedores os Fadoalado, um grupo proveniente dos Açores, composto por dez pessoas, que procuravam juntar o tradicional fado com elementos contemporâneos. Acabaram por vencer o grande prémio de 30 mil euros, que disputaram com outros 12 finalistas.