Four Hours at the Capitol
Fotografia: Reuters/Leah Millis

‘Four Hours at the Capitol’: HBO lança documentário sobre insurreição no Capitólio

'Four Hours at the Capitol' foca-se na insurreição de 6 de janeiro no Capitólio dos Estados Unidos

A HBO vai lançar um documentário focado nos acontecimentos de 6 de janeiro no Capitólio dos Estados Unidos, quando apoiantes de Donald Trump invadiram o edifício. Ainda não há data de estreia em Portugal, mas o documentário estará disponível internacionalmente a 20 de outubro.

Four Hours at the Capitol estará disponível na plataforma de streaming HBO Max. O documentário foca-se na invasão ao Capitólio no início de 2021 e foi feito através de uma parceria entre a HBO Documentary Films e a BBC.

Realizado por Jamie Roberts, tem como um dos produtores executivos Dan Reed, já conhecido por Leaving Neverland, que lhe valeu um Emmy. Também Nancy Abraham e Lisa Heller estão creditadas como produtoras executivas, tendo a edição sido levada a cabo por Will Grayburn. O documentário retrata os eventos da insurreição que ocorreu no Capitólio, onde milhares de americanos de diversos locais do país se juntaram em Washington D.C. para protestar os resultados das eleições presidenciais de 2020, eleições estas que resultaram na vitória de Joe Biden. Como resultado, morreram cinco pessoas e mais de 140 agentes da polícia foram feridos.

O documentário conta com gravações nunca antes vistas e com testemunhos dos acontecimentos, que explicam como escalou a violência e como as forças de segurança foram rapidamente excedidas em número. Existem também entrevistas exclusivas e filmagens de câmaras de segurança e de telemóveis.

Entre os entrevistados encontram-se vários Representantes e Senadores, entre os quais Jim McGovern, Eric Swalwell, Ruben Gallego, Buddy Carter, Rosa DeLauro, Chuck Schumer e Dick Durbin. Para além destes, foram também entrevistados diversos agentes de diferentes forças de segurança, tais como os agentes Mike Fanone, Jimmy Albright e Daniel Hodges e os comandantes Ramey Kyle e Robert Glover, todos pertencentes à Polícia Metropolitana de Washington D.C.. Foram ainda entrevistados vários protestantes, tais como Couy Griffin, Dominic Box, Nick Alvear, Eddie Block e Bobbie Pickles, bem como alguns jornalistas e funcionários do Capitólio.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.