Premier League
Fotografia: Peter Powells/D.R.

Eleven assegura direitos de transmissão da Premier League até 2025

Até agora na SportTv, a Premier League passa para a Eleven. O canal assegura os direitos de transmissão da liga inglesa de futebol em exclusivo para Portugal a partir da próxima época e vai transmitir todos os jogos da competição pelo menos até 2025.

Premier League, principal escalão do futebol masculino inglês e considerada uma das mais prestigiadas ligas do desporto a nível global, passa para o canal de futebol depois de vários anos a ser aposta da SportTv. Ao todo, os vários canais da Eleven vão transmitir cerca de 38o jogos ao longo dos próximos quatro anos, com comentários em português.

Em comunicado, Jorge Pavão de Sousa, managing director da Eleven em Portugal, refere que “esta aquisição é motivo de enorme orgulho para a Eleven e representa mais um passo na estratégia de consolidação do portefólio de conteúdos premium que detemos atualmente para Portugal”. O responsável explica que esta aquisição de direitos  “reforça cada vez mais o peso da Eleven no mercado português” e o compromisso” para com os subscritores do canal desportivo.

A passagem dos direitos da liga inglesa para a Eleven é mais uma das aquisições que têm vindo a ser anunciadas ao longo dos últimos anos. Inaugurada em 2015, a operadora britânica tem vindo a fazer furor na cena desportiva portuguesa com o combate pelos direitos televisivos dos jogos. Assegurou as transmissões das maiores ligas europeias, como a alemã (Bundesliga), espanhola (LaLiga Santander), francesa (Ligue 1 Uber Eats) e ainda a Liga dos Campeões da UEFA, opondo-se à SportTv, que sempre teve domínio quase absoluto destas transmissões durante vários anos.

Eleven Sports conta ainda com outras competições e desportos. A NFL – liga de futebol americano -, a NBA – liga de basquetebol americana -, bem como provas de automobilismo, desportos de combate, ténis e surf são algumas das outras modalidades exibidas pela distribuidora.