O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
the office
Imagem: Divulgação

‘The Office’ norte-americano chega à Netflix em outubro

A Netflix anunciou a chegada de todas as temporadas da versão americana de The Office a 23 de outubro ao catálogo português, num mês repleto de novidades.

Esta versão norte-americana de sucesso é uma adaptação da série homónima britânica da autoria de Ricky Gervais e Stephen Merchant. A série original teve duas temporadas, entre 2001 e 2003. A adaptação para a NBC ficou a cargo do argumentista Greg Daniels e estendeu-se ao longo de nove temporadas, de 2005 a 2013.

No currículo de Daniels constam programas e séries como Saturday Night LiveKing of the HillRugrats, The Simpsons e, mais recentemente, Space Force, lançada em 2020.

O elenco da versão americana do The Office conta com Steve Carell (Michael Scott), Rainn Wilson (Dwight Schrute), John Krasinski (Jim Halpert), Jenna Fischer (Pam Beesly) e B.J. Novak (Ryan Howard) nos papéis principais.

The Office segue o dia a dia de uma empresa de distribuição de papel em Scranton, Pensilvânia, e dos seus trabalhadores, num estilo de pseudodocumentário que emprestou do original e pelo qual ficou conhecida. As cenas são filmadas por uma única câmara que se move pela ação, aproximando-se mais do estilo de um documentário do que propriamente de uma sitcom, especialmente na altura em que estreou. O estilo único, mas principalmente a escrita e as interpretações mantêm a série viva, ainda hoje, com muitas cenas constantemente referenciadas online, mantendo-se popular com o público jovem, que a tem descoberto mesmo 15 anos após a estreia.

Para além de The Office, outubro será um mês cheio de estreias na Netflix. A 1 de outubro chega também Seinfeld, Criada, Forever Rich, O Culpado e Diana: The Musical. Há Alguém em Tua Casa estreia a 6 de outubro, Distância de Segurança a 13, a terceira temporada de You a 15, Night Teeth a 20, Insiders a 21, a segunda temporada de Locke & Key a 22 e Exército de Ladrões a 29 de outubro.