Shawn Mendes

Shawn Mendes anuncia novo concerto em Portugal

O cantor anunciou a Wonder: The World Tour, que vai passar pelo Altice Arena em 2022.

Com a Wonder: The World Tour, Shawn Mendes regressa a Portugal para um terceiro concerto no Altice Arena, em Lisboa, a 18 de maio de 2022. A nova tour conta com 64 concertos na América do Norte, Reino Unido e Europa. O custo dos bilhetes vai variar entre os 41 e os 691 euros.

A Wonder: The World Tour é a digressão de promoção do álbum Wonder, o quarto do artista, editado em 2020. O projeto inclui sucessos como o single Wonder’ e Monster’, que conta com a colaboração de Justin Bieber. Shawn Mendes recebeu já vários prémios por álbuns anteriores, bem como diversas nomeações para Grammys, incluindo Canção do Ano e Melhor Álbum Pop.

Esta é a quinta vez que o cantor luso-canadiano regressa a Portugal, depois de três atuações no Altice Arena e uma no festival MEO Sudoeste. Desta vez, já foi confirmado que a primeira parte do concerto será assegurada por King Princess, conhecida por canções como ‘1950’ e ‘Talia’.

Os bilhetes para o espetáculo vão estar à venda a partir de 8 de outubro para o público geral. Para além desta venda, vão existir duas pré-vendas: a FirstAcess, a partir de 4 de outubro, e a General Fan, a partir de 5 de outubro. O acesso às pré-vendas é gratuito para membros do ShawnAccess, sendo apenas necessário entrar na aplicação e solicitar o código de pré-venda. Para o acesso à primeira é, no entanto, necessária a compra do ShawnAccess Passport em adição aos bilhetes.

Lê também: Miles Davis. O músico incontornável que mudou a história do jazz

Filho do empresário português Manuel Mendes e da inglesa Karen Rayment, Shawn Mendes alcançou a popularidade em 2013, ao partilhar covers de músicas na aplicação Vine. Em 2021, já com 23 anos, o músico conta já com uma vasta carreira, onde se incluem quatro álbuns de sucesso – Handwritten (2015), Illuminate (2016), Shawn Mendes (2018) e Wonder (2020) – e vários prémios, entre eles da Sociedade de Compositores, Autores e Editores de Música do Canadá (SOCAN), MTV Video Music Awards, iHeartRadioMMVAs e American Music Awards.