CNN chega a Portugal pela mão da Media Capital
Fotografia: CNN / Divulgação

Quatro editores gerais reforçam equipa da CNN Portugal

Os cargos serão ocupados por profissionais que “apresentam um currículo em que se destaca a sua vasta experiência no jornalismo”

A Nuno Santos, diretor do canal, Frederico Roque Pinho, diretor-executivo com responsabilidade pela operação do canal de televisão, e Pedro Santos Guerreiro, diretor-executivo responsável pelo digital, juntam-se agora Pedro Pinheiro, José Carlos Araújo, Rui Loura e Paulo Magalhães. editores 

Em comunicado, a CNN Portugal salientou que estes profissionais, que “apresentam um currículo em que se destaca a sua vasta experiência no jornalismo, não apenas em televisão e não só em Portugal” vão assumir o cargo de editores gerais. Nuno Santos acrescentou que “com o resto da equipa e com a dinâmica geral que teremos na redação”, está para breve uma “mudança radical” na forma de fazer informação em Portugal.

Pedro Pinheiro junta-se aos editores gerais após integrar a direção da TSF e destaca que “CNN significa informação rigorosa, transparente, responsável, que ajuda a compreender o mundo em que vivemos e a sociedade que constituímos”. Rui Loura, anteriormente a trabalhar no gigante global do desporto SuperSport, sediado na África do Sul, considera que esta é “uma extraordinária oportunidade para o jornalismo português e para a sociedade em que vivemos” já que “pode permitir repensar formas e conteúdos”.

Deste núcleo, havia já quem fizesse parte do grupo Media Capital. São eles José Carlos Araújo, que falou na necessidade de “dar importância ao mais importante, com nova dinâmica, numa nova televisão”, e Paulo Magalhães, que sublinhou que para alcançar esse objetivo é necessária “mais informação com maior dinamismo e inovação”, o que “é, acima de tudo, uma garantia de liberdade”.

Comunicado CNN Portugal
Foto: divulgação

No comunicado, o presidente Nuno Santos confirmou que a equipa ainda não está finalizada e assumiu “novidades nos próximos dias, ao nível da antena e do digital”. Para além dos cargos a ser anunciados, a equipa da CNN Portugal mantém ainda posições em aberto e recebeu, segundo a Media Capital, um total de 4,200 candidaturas, no processo que terminou em agosto.