Joana Vicente é a nova presidente executiva do festival de cinema Sundance

A produtora portuguesa foi, esta quarta-feira (29), anunciada como nova presidente executiva do Sundance Institute, que organiza anualmente o ilustre festival de cinema de Sundance, uma referência no que toca à produção independente, anunciou o Concelho de Curadores.

“Temos o prazer de anunciar que a nova CEO do instituto será Joana Vicente, uma veterana dos meios independentes, uma produtora de sucesso e acérrima defensora dos artistas”, é o que se pode ler no comunicado assinado pelos responsáveis responsáveis máximos do Conselho de Curadores do Instituto Sundance, o realizador Ebs Burnough e a empresária Pat Mitchell.

Joana Vicente já desempenhava as funções de diretora executiva do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), desde novembro de 2018.

A portuguesa tem sido uma figura proeminente no cenário independente de Nova Iorque e já produziu mais de 40 filmes com o seu marido e colega de produção Jason Kilot. Joana Vicente já trabalhou com realizadores como Jim Jarmusch, Steven Soderbergh, Brian de Palma, entre outros.