Game of Thrones

‘House of the Dragon’. Série da HBO procura figurantes em Portugal

House of the Dragon, a prequela de Game of Thrones, está à procura de figurantes para gravações em Monsanto, uma freguesia do município de Idanha-a-Nova. A trama da HBO tem estreia apontada para 2022.

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova publicou um anúncio nas redes sociais para um “casting de figuração em Monsanto para série de televisão”. Apesar de não haver confirmação de que o casting é relativo à nova série da HBO, sabe-se que a equipa técnica responsável pelos locais de gravação da série esteve de visita a Portugal durante o mês de junho, uma notícia que foi logo avançada pelo Jornal do Fundão.

O que precisas de saber para seres figurante no spin-off de Game of Thrones

A ModExpoR Casting é a empresa espanhola responsável pela procura dos figurantes, que devem corresponder a alguns requisitos. Os mesmos devem ter idades compreendidas entre os 18 e os 70 anos, ser residentes em Monsanto ou arredores, bem como ter disponibilidade total para as gravações que vão ocorrer entre os dias 26 e 31 de outubro.

O anúncio refere ainda que candidatos com tatuagens muito visíveis não serão aceites e que os homens devem estar preparados para deixar crescer os pelos faciais. O casting é feito online, atavés do site da empresa.

As gravações e produção da série ocorrem maioritariamente em Watford, em Inglaterra, onde estão situados os estúdios da Warner Brothers Leavesden. Além de Monsanto, também os municípios espanhóis de Trujillo e Cáceres foram escolhidos como locais de filmagem, sendo que o último já havia sido utilizado como cenário de alguns episódios da sétima temporada de Game of Thrones.

House of the Dragon é baseada no livro Fire & Blood, de George R. R. Martin, que segue a história da família Targaryen cerca de 300 anos antes da trama principal de Game of Thrones. A primeira temporada ainda não tem uma data concreta de estreia, mas está apontada para 2022. O elenco conta com nomes como Emma D’Arcy (Wanderlust), Matt Smith (The Crown), Olivia Cooke (Ready Player One), Paddy Considine (Peaky Blinders) e Eve Best (Fate: The Winx Saga).