Carolina Deslandes nomeada para Grammy Latino por Mulher
Fotografia: Divulgação/ D.R.

Estes são os artistas portugueses nomeados para os Grammy Latinos

Há três cantores portugueses nomeados para os Grammy LatinosCarolina DeslandesSalvador SobralSara Correia estão nomeados em diferentes categorias: melhor vídeo em versão longa, melhor engenharia de som e melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa.

Os nomeados aos prémios da Academia Latina da Gravação foram anunciados esta terça-feira (28) e revelaram três representantes portugueses. Os vencedores serão conhecidos no dia 18 de novembro, em Las Vegas, mas a nomeação já é a concretização de um sonho — pelo menos para uma das artistas.

Carolina Deslandes está indicada pela curta-metragem Mulherna categoria de melhor vídeo em versão longa. Realizado por Filipe Correia dos Santos e produzido por Pedro Caldeirão, o vídeo acompanha o EP homónimo lançado em novembro de 2020. O trabalho pretende representar “várias gerações de mulheres vítimas de violência doméstica”, explica a sinopse.

Para a cantora, a nomeação para os Grammy Latinos foi a concretização de um desejo. No Instagram, reagiu à notícia, dizendo que “os sonhos parecem sempre distantes e impossíveis até não serem”, e agradecendo aos outros dois colegas portugueses nomeados pela inspiração e colaboração.

Sara Correia está nomeada para o Grammy Latino de melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa, com Do Coração. O segundo álbum da fadista foi eleito “Melhor Álbum de Fado” nos PLAY – Prémios de Música Portuguesa, este ano, e conta com a colaboração de Carolina Deslandes, Joana Espadinha, Diogo Clemente e Luísa Sobral.

Salvador Sobral, o intérprete que garantiu a vitória portuguesa na Eurovisão em 2017, está indicado para os Grammy Latinos pelo seu mais recente álbum BPM.  O álbum encontra-se nomeado na categoria de melhor engenharia de som, pelo trabalho de Nelson Carvalho (engenheiro de gravação), Leo Aldrey, Rafael Giner (engenheiros de mistura) e Tiago Sousa (engenheiro de masterização).

Lê também: Shawn Mendes anuncia novo concerto em Portugal

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.