Deixem o Pimba em Paz
Fotografia: Divulgação

‘Deixem o Pimba em Paz’ está de regresso ao Porto

Bruno Nogueira e Manuela Azevedo regressam ao Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, com uma atuação no dia 30 de novembro. Antes disso, Deixem o Pimba em Paz tem passagem por Lisboa prevista para 16 de outubro.

O projeto que junta o humorista Bruno Nogueira à artista Manuela Azevedo, dos Clã, está de regresso aos palcos e ao Porto. Desta vez, a dupla vai atuar no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no dia 30 de novembro, para uma noite cheia de humor, música e muito pimba. Os bilhetes para a apresentação já podem ser adquiridos na Ticketline, com preços a rondar os 15 e os 25 euros, consoante o lugar.

Deixem o Pimba em Paz estreou em 2013 e tem vindo a ser um sucesso desde então. No ano passado, foi este espetáculo que marcou o regresso dos palcos, depois de mais de dois meses de paragem no setor, devido ao confinamento resultante da pandemia de Covid-19.

O projeto nasce do fascínio de Bruno Nogueira pela música pimba, pelas suas letras, pelo estilo e por tudo o que o rodeia. Tudo isto é explorado num criativo espetáculo, que conta com músicas que vão desde Ágata a Quim Barreiros, passando por Marante e Marco Paulo, com o jazz e algum pop a conduzir estas reinvenções. Este fascínio do humorista já tinha sido explorado no programa Som de Cristal, da SIC.

O espetáculo, com produção da Força de Produção, vem de uma ideia original de Bruno Nogueira. A direção musical fica a cabo do compositor, pianista e realizador Filipe Melo e do músico Nuno Rafael, aos quais se junta, no contrabaixo, Nelson Cascais.

Antes de novembro, o Deixem o Pimba em Paz tem uma data em Lisboa, no dia 16 de outubro, na LX Factory. Os bilhetes também podem ser adquiridos na Ticketline, apesar de restarem poucos.

Lê também: Shawn Mendes anuncia novo concerto em Portugal

Entre setembro e outubro de 2013, foi gravado um álbum do espetáculo, que se encontra disponível nas várias plataformas de streaming. O trabalho contou com a participação especial de Camané e Marante.