Capitães do Açúcar
Fotografia: Capitães do Açúcar/Instagram

‘Capitães do Açúcar’. Nova série da RTP tem antestreia no FEST

A nova série de ficção portuguesa da RTP, Capitães do Açúcar, vai ter antestreia exclusiva no festival de cinema FEST. Os primeiros episódios da trama vão estrear no festival de Espinho no dia 10 de outubro.

A série segue a história de Bernardo, um estudante de ciências farmacêuticas, preso numa vida monótona e num part-time a cozinhar fast food. No entanto, tudo muda quando conhece Neves, Antunes e Cruz, um grupo de artistas que para além da arte, também se encontram metidos num esquema de produção e distribuição de uma substância psicotrópica apelidada “Açúcar”. Deslumbrado pelo grupo, que se autointitula de “Capitães do Açúcar”, bem como pelas oportunidades que podem lhe ser abertas, Bernardo junta-se ao grupo, mas nem tudo são belas artes.

O trabalho vem da ideia de Tiago Sarmento e é realizada por Ricardo Leite, com a produção de Maria João Mayer. O elenco conta com Tiago Sarmento, Diana Sousa, Lara Vicente Wallenstein, Igor Regalla, Paulo Calatré, Ana Padrão, Jani Zhao, Dinarte Branco, Telma Cardoso, Filipa Osório, António Parra, José Mata e Romi Soares.

Os dois primeiros episódios da série vão ser exibidos no FEST no dia 10 de outubro, às 21h30, no Auditório do Centro Multimeios de Espinho. A estreia marca também a primeira vez em 17 edições do festival que uma série é exibida.

Também conhecido como FEST – New Directors New Films Festival, o evento que se realiza no Norte de Portugal foca-se não só em mostrar os novos talentos, filmes e curtas do cinema, como também todo o trabalho e a indústria que está por detrás. Com várias atividades, desde mostras de filmes, curtas-metragens, workshops, masterclasses e até uma versão do festival para os mais novos, chamada FESTinha, o certame é o lugar ideal para qualquer apaixonado do cinema ou amador que pretende vingar na área.

Lê ainda: ‘5 Para a Meia Noite’ regressa à RTP1 já no início de outubro

A edição deste ano ocorre de 4 a 11 de outubro na cidade de Espinho, em Aveiro. Apesar de ter antestreia no festival, ainda não há data prevista de estreia de Capitães do Açúcar na televisão portuguesa.