Sex Education Season 3
Fotografia: Sam Taylor/Netflix

É oficial: ‘Sex Education’ vai ter uma quarta temporada

Uma semana depois da estreia da terceira temporada de Sex Education, Netflix confirmou a renovação da série para a quarta temporada. A notícia foi dada pelos atores Ncuti Gatwa e Kedar Williams-Stirlingno (que interpretam Eric e Jackson, respetivamente), que estiveram presentes no evento de fãs online Tudum, no sábado (25).

*O texto que se segue contém spoilers da terceira temporada de Sex Education*

A terceira temporada de Sex Education começou com várias novidades. A clínica de Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey) encerrou, Eric (Ncuti Gatwa) e Adam (Connor Swindells) oficializaram a sua relação e Jean (Gillian Anderson) está prestes a ter um bebé, Joy.

Fotografia: Sam Taylor/NETFLIX

A nova temporada, ainda sem data de estreia anunciada, vai retomar no ponto onde a terceira terminou: Moordale encerrou portas depois de ser vendida, o que obrigou os estudantes a encontrar outros locais para terminar os estudos. Isto levou a que Maeve fosse para os Estados Unidos estudar, pouco depois de a jovem e Otis terem admitido os sentimentos um pelo outro. Para além disso, a relação de Eric e Adam terminou e os dois amigos voltam a estar solteiros.

A criadora da série, Laurie Nunn, adiantou à Glamour algumas coisas que os fãs podem esperar quanto ao enredo da quarta temporada, sobre a qual ainda muito pouco se sabe. Sobre o possível regresso de Hope, personagem que se estreou na terceira temporada e que é interpretada por Jemima Kirke, Nunn revela: “Como a Jemima é tão fixe sem qualquer esforço, torna-se muito interessante ver o que esta personagem vai fazer a seguir, porque nunca terás bem a certeza”. Contudo, a criadora não confirma se a atriz vai voltar ao elenco na próxima temporada. “Temos de esperar para ver”, menciona.

Para além do regresso de personagens, Nunn comentou um dos cliffhangers que os últimos episódios deixaram: Será Jakob (Mikael Persbrandt) o pai da filha de Jean? “Eu acho que o Jakob não é o pai. Como eu disse, vamos esperar pela quarta temporada para descobrir isso”, afirma.

Sex Education estreou em 2019 na Netflix, com a premissa de acompanhar as vidas de adolescentes e adultos na secundária fictícia de Moordale, em Inglaterra. A série começa com Otis, filho de uma terapeuta sexual, que cria uma clínica de saúde sexual informal com a sua colega Maeve, por quem está apaixonado.

Apesar de não ter nenhuma experiência em relações, Otis percebe que tem bastante jeito para dar conselhos aos seus colegas e junta-se assim à inteligente e rebelde Maeve e ao seu melhor amigo Eric (Ncuti Gatwa). Entre os vários temas abordados ao longo das temporadas da trama britânica estão o assédio sexual, o aborto, o prazer sexual e a homossexualidade.

Lê ainda: ‘The Crown’. Quinta temporada só chega no final de 2022

Sex Education tem recebido boas críticas por parte do público. As três primeiras temporadas têm 96% de aprovação na Rotten Tomatoes e a Academia também tem valorizado a série adolescente, com nomeações para diversos prémios. Em junho deste ano, Aimee Lou Wood (Aimee) venceu um prémio BAFTA TV pela sua prestação enquanto Atriz numa Série de Comédia.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.